Uncategorised

Vendas online batem recordes nos Estados Unidos na ‘Black Friday’ e no ‘Thanksgiving’

Os consumidores gastaram no setor do retalho norte-americano 7900 milhões de dólares de acordo com os dados da Adobe Analytics. A expetativa é que na Cyber Monday se atinja 6600 milhões de dólares em compras online.

As vendas online atingiram os 7900 milhões de dólares durante a ‘Black Friday’ e o ‘Thanksgiving’, que é o dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos da América, de acordo com a Reuters. Este valor constitui um novo recorde, e um aumento de 17,9%, face ao período homólogo, para o retalho norte-americano. Os dados são da Adobe Analytics que mede as transacções efectuadas nos sites da internet dos 100 maiores retalhistas deste país.

A Adobe Analytics tem a expectativa que a Cyber Monday gere mais 6600 milhões de dólares em vendas online uma prestação que a se confirmar seria mais um recorde nas vendas online nos Estados Unidos da América.

De acordo com o Criteo 40% das compras online na Black Friday foram para telemóveis. As televisões, portáteis, brinquedos e consolas estiverem entre os mais vendidos nesta fase do ano.

O responsável pela Amazon, Jeff Bezos, engordou a sua fortuna para os 100 mil milhões de dólares, na ‘Black Friday’, de acordo com o Business Insider.

A Black Friday é o dia seguinte à comemoração do dia de Ação de Graças nos Estados Unidos da América e é um dos dias mais movimentados do ano neste país. Nesta altura as lojas aproveitam para fazer descontos nos seus produtos e registam grandes afluências de consumidores nos respetivos estabelecimentos comerciais.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER