Uncategorised

Tom Mulcair deverá resignar ao assento parlamentar na primavera

O ex-líder do NDP, Tom Mulcair, deverá renunciar ao cargo de deputado federal por Montreal no ano novo.

Um porta-voz dos Novos Democratas confirma que Mulcair tem planos para sair após a sessão parlamentar da primavera, acrescentando que a data da sua demissão será anunciada num “futuro próximo”.

É esperado que ele assuma um papel docente numa universidade, mas o nome da instituição não foi anunciado.

Mulcair, ex-ministro do Partido Liberal do Québec, obteve um resultado surpreendente para o NDP federal, durante uma eleição intercalar em 2007, no círculo eleitoral de Outremont, em Montreal, até então uma fortaleza liberal.

Ele tornou-se o líder do NDP em 2012, numa corrida pela liderança desencadeada pela morte de Jack Layton, que levou o partido a alcançar o estatuto oficial de Oposição pela primeira vez na sua história.

Mas seis meses após os resultados das eleições dececionantes em 2015, quando o partido caiu para um terceiro lugar, Mulcair tornou-se o primeiro líder federal a ser rejeitado pelos seus próprios membros do partido, durante uma votação de revisão da liderança.

Jagmeet Singh assumiu o comando do partido neste outono.

A partida de Mulcair deverá desencadear uma eleição intercalar muito disputada em Outremont, com os liberais, no governo, ansiosos por recuperar novamente aquele bastião.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER