Uncategorised

Sondagem coloca Conservadores do Ontário com 20 pontos de liderança sobre os Liberais

Os Conservadores de Patrick Brown têm agora uma vantagem de 20 pontos em relação aos Liberais, no poder, de acordo com uma nova sondagem.

A sondagem da Forum Research, realizada na terça e quarta-feira, em grande parte antes de um juiz de Sudbury ter absolvido dois Liberais proeminentes de acusações ao abrigo da Lei de Eleições, na quarta-feira à tarde, descobriu que 45 por cento dos entrevistados quer ver Patrick Brown ser eleito primeiro-ministro da província do Ontário, contra 24 por cento que dizem preferir Kathleen Wynne.

Vinte e dois por cento dos entrevistados disseram que votariam no NDP nas próximas eleições, colocando este partido num empate estatístico com os Liberais.

Sete por cento dos entrevistados disseram que votariam no Partido Os Verdes e dois por cento indicaram apoio a um partido alternativo.

Os Conservadores tiveram uma boa aceitação entre os entrevistados com idade entre 45-54, ou 55-64 (49 e 46 por cento de apoio, respetivamente), juntamente com indivíduos que ganham mais de 100 000 dólares por ano (49 por cento de apoio).

Enquanto isso, os Liberais obtiveram o melhor apoio junto dos residentes de Toronto (32 por cento de apoio), moradores do Ontário com pós-graduação (30 por cento de apoio), ou junto daqueles que ganham menos de 20 000 dólares por ano (31 por cento).

A sondagem envolveu 946 adultos do Ontário e tem uma margem de erro de + ou – três por cento.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER