Principais propostas indicadas no orçamento de Tory
John Tory apresentou na quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Toronto o orçamento deste ano, o primeiro preparado sob os novos poderes de “Mayor forte”. Sinalizamos aqui alguns dos principais pontos do documento. No site Milénio Stadium você pode ver mais detalhes.
Policiamento
Em janeiro, a Tory anunciou um aumento proposto de US$ 48,3 milhões no orçamento da polícia de Toronto, que em parte iria para a contratação de cerca de 200 policiais, bem como uma programação destinada a enfrentar a violência juvenil.
O aumento traria fundos para pouco mais de US$ 1,1 bilhão para 2023, um número que os críticos da Tory disseram estar inflado em comparação com outros itens de linha e serviços sociais subfinanciados.
Mudanças no trânsito
O orçamento propõe um corte de 5% no serviço de trânsito em comparação com o ano passado, ou um corte de 9% em comparação com os níveis pré-pandémicos. Tory defendeu o orçamento de trânsito ao apontar que ele aumenta o subsídio da cidade à Comissão de Trânsito de Toronto em 53 milhões de dólares e os níveis de serviço permanecem acima dos níveis pré-pandémicos, que o orçamento estima ser cerca de 73% dos níveis pré-pandémicos.
Homeless
Alguns vereadores sinalizaram sua intenção de reabrir o debate sobre os centros de aquecimento da cidade depois que uma recomendação para mantê-los abertos 24-7 até meados de abril foi eliminada por uma maioria do conselho apoiado pelos Tory na semana passada. Enquanto o orçamento operacional prevê um aumento de 6,5% para abrigo, apoio e administração de moradia, os críticos dizem que mais precisa ser feito.
DCN/MS
Redes Sociais - Comentários