ComunidadeUncategorised

Father John Mendonça Retires

Mielnio Stadium - Padre John mendonca e Manuel

 

Father John Mendonça presided over his last masses on June 26th, 2022, at St. Sebastião Church, 20 Pauline Avenue, Toronto.

Father John, as he is well-known, has served God as a priest for the past 39 years, 17 of them at St. Sebastião. A life of service to a community has challenges and sacrifices, and Father John accepted the tests in accordance with the principles of faith which he upheld for many years.

Herein please find a final message to his parishioners and those who have known him these past years:

“A Deus.
Muitas vezes somos surpreendidos por factos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceitá-los, pois faz parte dos desígnios de DEUS. Tudo neste mundo começa e, um dia acaba. Como sabeis é a hora de partida e, para todos nós, momentos de partida não são fáceis, são necessários para caminharmos em outros novos caminhos na vida, o conforto e os comodismos não nos levam a descobrir novos caminhos, Jesus convida-nos sempre a sair deste conforto e comodismo para irmos em missão, levando a Boa Nova para outros lugares. Nós levamos connosco memórias gravadas nos nossos corações pelos tempos que foram vividos neste local sagrado, trabalhando para louvar a Deus e ao serviço dos outros e levamos isto connosco para outras comunidades de fé – esta Boa Nova do Senhor, testemunhando a missão do nosso Batismo.

Durante o meu tempo aqui, aprendi e dei tudo o que tinha e que sabia e podia, nunca esquecendo que para isto é que o ”Senhor da Messe” me chamou. Eu fiz todo o possível para estar sempre ao serviço de todos, mas pode ter acontecido que, sem qualquer intenção da minha parte, tenha ofendido ou não prestado assistência a alguém, se por acaso tenha acontecido, aos lesados peço perdão.

A todas as pessoas que colaboraram, não tenho palavras para agradecer, a não ser um simples e humilde e muito significativo “obrigado”.

Eu desejo a todos vós tudo de bom e que o nosso bom Deus vos acompanhe, especialmente neste momento em que entreis num novo caminho, abram o vosso coração e deixem que a luz da fé, esta luz de Cristo que ilumine sempre esta nova jornada na vossa vida cristã, mantendo confiança no Senhor, sempre chegaremos ao lugar certo. Sabemos que os desígnios de Deus são perfeitos e se Ele permitiu é porque vos preparou um novo caminho, que será ainda melhor. Mas isso não nos isenta da grande tristeza de ter que abrir mão ao convívio, da alegria e de tudo que ainda não havia concretizado em nossa paróquia. Algumas vezes as coisas não são da maneira como esperamos. Mas com fé, queremos confiar que sejam quais forem os acontecimentos sempre serão um presente de Deus. O problema é que talvez venhamos a compreender isto só um pouco mais tarde.

Quanto a nós, ficaremos com a saudade, o carinho, a lembrança de todos os momentos que vivemos em comunidade, com a Certeza de tudo aquilo que por nós o Senhor fez, nunca, jamais será esquecido. Em meio dessa tristeza, tentamos descobrir a alegria de vê-lo aceitar com delicadeza a vontade de Deus.

Algumas pessoas passam por as nossas vidas e se vão rapidamente. Outras se convertem em amigos, e permanecem por algum tempo, deixando marcas em nossos corações. E nunca voltaremos a ser os mesmos, porque um bom amigo nos transforma, sua marca permanece em nós. Amigos são pessoas atemporais. Mesmo que se passe muito tempo sem vê-las, quando as reencontramos é uma alegria imensa, como se ainda ontem estivéssemos juntos. É isso que chamamos de amizade!

A vida nos ensina que o ontem é história. O amanhã um mistério. O hoje é uma dádiva. E é por isto que se chama Presente! Por isso a vida é especial.

Assim não quero dizer adeus, até porque entre amigos, não há adeus. Em um dia com certeza vamos nos reencontrar, pelas estradas da vida e pelos caminhos cristãos. Ilumine Deus o seu novo caminho. A saudade vai ficar, mas saiba que a sua felicidade é também a nossa alegria.

Que Deus o abençoe sempre.

Deus mantenha sobre si as suas bênçãos!

Que o Imaculado Coração de Maria o conduza por onde for, hoje, amanhã e sempre!
Em Cristo,

Padre John (João) Mendonça

Thank you, Father John, for your dedication to the spreading of God’s message and good luck on your future endeavours.

God Bless You.

Manuel DaCosta/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER