Uncategorised

Bitcoin bate novo recorde e ultrapassa os 9 mil dólares

A 20 de novembro informámos aqui que a criptomoeda Bitcoin tinha ultrapassado pela primeira vez os 8 mil dólares. Em apenas 6 dias a moeda virtual conseguiu valorizar mais de 1000 dólares e já ultrapassou os 9 mil dólares.

O valor da moeda virtual não para de crescer e, segundo o site CoinDesk, hoje, já chegou a valer 9478,56 dólares. Neste momento (cerca das 21h em Portugal), a criptomoeda está a valer 9308,70 dólares.

Lançada para o mundo em 2009, como invenção de um guru de informática misterioso, que se remeteu ao seu pseudónimo Satoshi Nakamoto, esta moeda é criada por meio de uma fórmula matemática bastante complexa.

Será que vai chegar aos 10 000 dólares?

Os analistas acreditam que a moeda Bitcoin vai conseguir terminar o ano a valer mais de 10 000 dólares. Com esta evolução, esse valor será rapidamente superado caso não haja nenhuma situação anormal. Só em 2017 a Bitcoin já valorizou mais de 800%, uma marca impressionante para um ativo financeiro.

Além da Bitcoin, destaque também para a criptomoeda Ethereum que chegou aos 485,18 dólares este sábado, mas que caiu para os 461,79 este domingo, segundo dados do site CoinMarketCap.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER