Uncategorised

Assembleia municipal vota contra atribuir nome de Rob Ford a estádio

O falecido Rob Ford não terá o seu nome inscrito num estádio, depois que a Assembleia Municipal rejeitou a proposta em votação realizada na noite de quarta-feira.

A Assembleia Municipal votou (24-11) contra a proposta de renomear o estádio no Centennial Park com o nome do ex-presidente de Toronto. A votação ocorreu depois do presidente John Tory ter recomendado a dedicação a Ford, numa carta enviada aos vereadores municipais em 27 de setembro.

“O envolvimento comunitário do vereador Ford foi bem além da política”, diz a carta. “Ele era apaixonado pelo jogo de futebol (americano), tendo fundado a equipa Newtonbrook North Stars em 1989”.

Ford morreu em março de 2016, aos 46 anos de idade, depois de ter sido diagnosticado com lipossarcoma pleomórfico, uma forma rara e agressiva de cancro dos tecidos moles.

Antes da votação, o vereador do Bairro 26, Jon Burnside – que votou contra a renomeação do estádio – disse que deveria haver um intervalo de tempo de 5 a 10 anos antes de atribuir um nome de uma pessoa a algo na cidade.

A sugestão de renomear o estádio veio da parte do irmão de Rob Ford, Doug Ford.

Em conversa telefónica com a CP24 na noite de quarta-feira, o ex-vereador municipal, Doug Ford, mostrou-se “muito desapontado” com a votação.

De recordar que Doug Ford anunciou no passado dia 8 de setembro que vai, pela segunda vez, desafiar Tory nas próximas eleições municipais de Toronto, previstas para 22 de outubro de 2018.

A Assembleia Municipal também fez uma votação (33-2) para discutir maneiras de honrar os vereadores. Ron Moenser (Bairro 44) e Pam McConnell (Bairro 28), que faleceram no início deste ano.

Nove vereadores municipais estiveram ausentes em ambas as votações de quarta-feira.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER