Uncategorised

3 exercícios para tonificar a barriga aos 50 anos

By jacoblund

Estes exercícios simples e eficazes para tonificar a barriga também podem ser feitos em casa com o aconselhamento de um especialista.

Reduzir a gordura da barriga requer esforço físico e uma alimentação saudável. Todas nós ouvimos falar de uma barriga lisa como se fosse algo que se pudesse conseguir num estalar de dedos, mas na realidade é um aspeto de que muito poucas se podem gabar e que, em muitos casos, tem muito a ver com a genética. Para conseguir uma barriga mais tonificada, também é necessário ter paciência e encontrar os exercícios mais eficazes para a ajudar. A boa notícia é que pode, e estes exercícios são perfeitos para praticar a partir dos 50 anos e atingir gradualmente o seu objetivo.

Quando chegamos aos 50 anos, é óbvio que qualquer esforço físico começa a tornar-se mais difícil. A isto juntam-se os efeitos da menopausa que, com a diminuição dos níveis de estrogénio, apresentam, entre muitos outros sintomas, um maior cansaço físico.

Os exercícios mais eficazes para tonificar a barriga

Estes exercícios, recomendados pelo ginásio cordobês Top Health, são fáceis de realizar e podem ser feitos em casa. Trata-se de uma série de exercícios que ajudam a tonificar os músculos abdominais e a reduzir a gordura nessa zona.

Crunches: este é um exercício clássico para trabalhar os músculos abdominais. Para o fazer, deite-se no chão ou num tapete, de costas, com os joelhos fletidos e os pés apoiados no chão. Depois, coloque as mãos atrás da cabeça ou cruze os braços sobre o peito e levante os ombros do chão em direção aos joelhos, contraindo os abdominais. Deve efetuar várias repetições deste exercício para que, a longo prazo, comece a notar os resultados.

Prancha: a prancha é um exercício eficaz para trabalhar os músculos do tronco. Para a realizar, apoie-se nos antebraços e nos dedos dos pés, mantendo o corpo em linha reta. Mantenha-se nesta posição durante 30 segundos a 1 minuto, ou mais, se possível. Este exercício, explicam os formadores, fortalece os músculos abdominais e lombares.

Mountain Climbers: este exercício não só trabalha os abdominais, como também aumenta o ritmo cardíaco. Para o fazer, tem de se colocar em posição de prancha e trazer os joelhos em direção ao peito em movimentos rápidos, controlados e alternados.

Para além destes exercícios super eficazes é também necessário cuidar da sua alimentação. Os profissionais da Top Health recomendam o consumo de alimentos ricos em fibras, proteínas magras, frutas e legumes, e evitar alimentos processados e açucarados. Além disso, é necessário manter o controlo das porções de alimentos e evitar o excesso de calorias.

HW/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER