Temas de Capa

Snakes & Lattes

Snakes & Lattes-toronto-mileniostadium
Créditos:DR

Podemos tomar café bem ao estilo norte-americano, dentro do carro, depois de se passar num Drive-Thru; podemos entrar de forma apressada num café, bar ou pastelaria e, muito ao estilo europeu, pedir um expresso (quantas vezes tomado ao balcão), mas também podemos usar o café como um excelente pretexto para o convívio e interação social. O café, não a bebida, mas o estabelecimento comercial pode fazer toda a diferença – pode estar mesmo a pedir uma passagem rápida ou, se reunir condições para isso, tornar apetecível uma estadia mais demorada.

E se ao café (bebida) se associar o retomar de hábitos que a voracidade dos dias de hoje nos retirou das nossas vidas, melhor. A conversa pausada e demorada, o prazer de partilhar tempo com amigos ou familiares ou mesmo, como é o caso do exemplo que vos trazemos, retomar o prazer de passar umas horas divertidas à volta de um jogo de mesa. É exatamente isto que acontece, ou pode acontecer no café Snakes & Lattes – um conceito que relaciona o café com uma biblioteca de jogos de mesa que podem ser usados para os clientes descontraírem e conviverem. Vamos então sentar-nos a conversar com Anaïs Guilbert, Director of Marketing, e perceber como nasceu este conceito e que tipo de trabalho têm desenvolvido.

Milénio Stadium: Como surgiu esta ideia de associar o ambiente de café ao board gaming?

Anaïs Guilbert: Sempre adorámos o ambiente dos cafés em França, onde se pode obter qualquer tipo de bebida, é aconchegante e social. Queríamos trazer esse conceito com algo pelo meio para enfatizar essa experiência de partilha.

MS: O café nos vossos estabelecimentos acaba por ser também um elemento de ligação entre as pessoas?

AG: Sim, absolutamente, qualquer coisa em cima da mesa é um elemento de ligação. As nossas especialidades de café, bem como os cocktails de assinatura própria, os nossos vinhos ou a nossa comida, são perfeitos para partilhar com todos.Tudo isto está ligado à experiência de partilha de um jogo de tabuleiro.

MS: O vosso café pretende também realçar a importância da socialização e da criação de espírito de grupo. É por isso que também estimulam os corporate events? Para ativar o Team Building? Como têm as empresas acolhido esta vossa proposta?

AG: A experiência de equipa é um elemento chave na Snakes & Lattes. Os eventos corporativos são de facto o exemplo perfeito, podemos criar um ambiente competitivo divertido que requer trabalho de equipa, uma colaboração necessária para que o indivíduo ganhe.

MS: De certo modo, considera que o conceito do Snakes & Lattes traz para o ambiente de um café o elemento “convívio” que o ritmo da vida de hoje nos retira do dia-a-dia?

AG:  Esse é um dos nossos objetivos na Snakes & Lattes, não só o ritmo mas também a estimulação externa, como os ecrãs que têm sido avassaladores, mesmo quando se está a tentar desfrutar momentos sociais com amigos ou famílias. Fazemos questão de não ter ecrãs nas nossas instalações, por exemplo. Os jogos de tabuleiro envolvem estratégia, comunicação, colaboração e isso é definitivamente algo necessário na nossa vida quotidiana.   

Catarina Balça/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER