Ser ou não ser?… Fica a questão…
Muito bom dia,
Feliz sexta-feira e um ótimo fim de semana para todos vós. Espero-os bem, claro que o estar bem não significa o mesmo para todos nós. Há pessoas que até se queixam da sombra da própria alma, mas assim estamos. Chama-se a isso pobreza de espírito. Já agora aproveito e vou tocar no tema de capa desta semana do jornal Milénio – Ricos; Pobres; Classe média. Etc..

Afinal o que é isso de ser rico? Pertencer a uma classe média, (em franca fase de extinção social) ou, simplesmente não ter “classe”. Bem há ricos que são pobres e pobres que são ricos. Tema polémico, não acham?
Nunca me considerei nem rica, nem pobre. Até hoje penso assim. Sempre trabalhei para poder ter o estilo de vida pelo qual sempre me orientei. Ter uma vida digna, com uma casinha, um carro que eu considerasse bom, e vestir-me com roupas bonitas e calçar sapatos que me fizessem sentir bem. Passear de quando em vez, e ah, não deixar de ter uns trocados para um bom perfume. Nada pior do que um mau perfume :). Assim sempre me considerei remediada. Até nos dias que correm. Sou sempre igual a mim mesma. Porque também há ricos que só mesmo o dinheiro lhes dá esse título, nem sabem o que é jantar num restaurante elegante. Vestir bem. Ajudar quem precisa, e acima de tudo não ser sovina. Até “choram” a água que bebem. E do outro lado da moeda há pessoas que pouco têm e não é nada deles, ao repartirem o pouco que possuem. Há que dar valor a pessoas nobres.
Aos tais chamados de ricos, menos ricos, ou daquela classe que anda por ali partida ao meio. A tal classe média, que com o agravamento da pandemia está em fortes vias de extinção.
Mas também há a franca competição de quem muito tem. Exemplo do Dr. Elon Musk fundador e CEO da Tesla e da Space X, do CEO da Virgin Galactic, o Sr. Richard Branson e ainda do Sr. Jeff Bezos CEO da Amazon que fizeram questão de mostrar ao mundo que têm o privilégio de gastarem milhões em viagens ao espaço, com a extraordinária duração de 10 minutos. Se Branson conseguiu, antecipando-se a Bezos, porque não o Sr. Musk igualar? É ao que eu chamo de pessoas muito “ricas” de bolso e muito “pobres“ de massa encefálica. Os tais “burros vestidos com casacos da marca Armani”.
Enfim. É o que é e vale o que vale.
Fiquem bem e até para a semana se os homens e, porque não, as mulheres deixarem.
Cuidem-se.
Cristina Da Costa/MS
Redes Sociais - Comentários