Quem é Donald Trump?
Quem é Donald Trump?
Donald John Trump nascido em Nova Iorque, a 14 de junho de 1946, é um político americano, personalidade dos media e empresário, que foi o 45º presidente dos Estados Unidos da América de 2017 a 2021. Trump e as suas empresas foram autores ou réus em mais de 4.000 ações judiciais, incluindo seis falências de empresas. Foi considerado culpado de 34 acusações de falsificação de registos comerciais relacionados com o pagamento de um “hush money” a Stormy Daniels, numa tentativa de influenciar as eleições de 2016, tornando-o o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado por um crime. Em processos civis, Trump foi considerado responsável por abuso sexual e difamação em 2023, difamação em 2024 e fraude financeira em 2024.
“Trump mobilizará todos os poderes federais e estatais necessários para instituir a maior operação de deportação de criminosos ilegais, traficantes de droga e traficantes de seres humanos.”
– Karoline Leavitt (porta-voz da campanha de Trump)
“Trump é puro e um patriota. Harris diz o que tiver que dizer para ser eleita. Estou farto de a ouvir falar dos seus vizinhos.”
– Joe Germanotta (pai de Lady Gaga)
“Harris tem um historial miserável e o QI de um poste.”
– Mel Gibson
“Trump é um nova-iorquino falastrão. Exagera. Mas acho que é inegável que conseguiu fazer muitas coisas. E que nenhum dos cenários apocalípticos que os media previram após sua eleição se concretizou. O legado mais importante de Trump é que seu mandato pode ter marcado o começo da reorientação do Partido Republicano numa direção mais populista e nacionalista, por ter mostrado uma solidariedade genuína pela classe trabalhadora e pela classe média.”
– David Azerrad (cientista político)
“Em Springfield, eles [imigrantes] estão a comer os cachorros. Eles estão a comer os gatos. Estão a comer os pets das pessoas que moram lá.”
– Donald Trump
“Kamala está no Texas para aparecer com celebridades ‘woke’. Mas ela não se reunirá com nenhuma das vítimas de crimes cometidos por migrantes.”
– Donald Trump
“O ex-presidente Trump não é um “bully” e quero elogiar os seus apoiantes por permanecerem fortes apesar de serem cancelados, intimidados, marginalizados, excluídos ou mesmo demitidos ou boicotados.”
– Dr. Phil McGraw
Redes Sociais - Comentários