Temas de Capa

Portugal em Toronto: Queijos

Entre as delícias gastronômicas produzidas em Portugal uma que se destaca mundo afora são os queijos. Seja com uma textura mais cremosa e amanteigada, ou dura e curada, com um aroma mais apurado ou suave…são muitas as variações produzidas em diferentes regiões do país e que agradam a diferentes paladares e se encaixam em variadas circunstâncias.

A chegada do Verão significa mais convívios entre famílias e amigos, e claro, numa casa portuguesa não podem faltar os tira gostos e pratos típicos para acompanhar os encontros. Nessas ocasiões, o queijo se faz presente já que é um alimento altamente versátil, que é servido seja como petisco, seja acompanhado de geleias e pães, ou até mesmo como ingrediente do prato principal ou da sobremesa. Portanto, se queres desfrutar do verdadeiro queijo português, com a qualidade e características que os fazem famosos internacionalmente aqui vão umas opções de lugares para encontrar os melhores produtos. Escolha seu queijo e aproveite!

Lizandra Ongaratto/MS

 

 

milenio stadium - global-cheese-kensington
Global Cheese

76 Kensigton Market,Toronto
224 Norseman St, Etobicoke
globalcheese.ca
O slogan da loja, que abriu na década de 70 no Kensington Market em Toronto, fala por si só: “Quando o assunto é queijo, nós falamos a sua língua”. A Global Cheese é uma pequena empresa familiar especializada na venda de queijos importados e nacionais a preços competitivos.
São mais de 500 tipos e entre os portugueses se destacam os de São Jorge, Serra da Estrela e Flor da Beira. Entre os clientes estão portugueses e pessoas que já visitaram Portugal e se apaixonam pelos queijos de lá. Proprietários de restaurantes e bares também abastecem as despensas nas lojas.

 

 

portuguese cheese company2
Portuguese Cheese Company

2 Buckingham St, Etobicoke
portuguesecheese.com
A empresa tem orgulho em destacar que oferece à clientela uma seleção de queijos produzidos nacionalmente, porém com a tradicional receita portuguesa. Atualmente importam apenas um queijo de Portugal, mais precisamente o de São Jorge, nos Açores. Alguns queijos produzidos foram nomeados também em homenagem ao fundador da empresa, Manuel Jorge, natural do Pico e que fundou a empresa em 1966. Nas prateleiras é possível encontrar os queijos Graciosa, Pico e São Miguel. A família DeMelo adquiriu a empresa em 1999 e desde então administra o negócio.
Embora os queijos sejam feitos com ingredientes canadenses frescos, os sabores ainda evocam as tradições do velho mundo. Daí o slogan “Queijo português com sotaque canadiano”.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER