Temas de Capa

Portugal em Toronto: Bolas de Berlim

A bola de Berlim é uma massa brioche frita, recheada com doce de ovos e polvilhada com açúcar. Este doce é originário da Alemanha e veio para Portugal durante a Segunda Guerra Mundial pelas mãos dos refugiados judeus. Rapidamente se tornou num verdadeiro sucesso. Com o passar do tempo, os pasteleiros nacionais desenvolveram a sua própria versão, deixando de lado a marmelada da versão original, adotando o doce de ovos ou então sem creme.

Há uns anos a Bola de Berlim passou a estar associada às delícias da praia. A sua venda ambulante proporciona um belo momento de prazer aos veraneantes estendidos na tolha depois de um banho de mar.
As bolas mais tradicionais são recheadas com doce de ovo, mas também há a versão sem creme. Agora não falta oferta de sabores para agradar aos gulosos – chocolate, doce de leite, caramelo, morango, alfarroba ou limão são apenas alguns, mas existem muitos mais.

Catarina Balça/MS

 

 

milenio stadium - BOLA DE BERLIM
Golden Wheat

652 College St. Toronto
579 Rogers Road Toronto
goldenwheatbakery.ca
Trata-se de uma empresa familiar que faz pães e confeitaria europeia há mais de uma década na cidade de Toronto. A primeira localização, na Bloor St, West trouxe um gostinho de casa à comunidade portuguesa estabelecida na área.
Em abril de 2012, Patricia Brandão e Alcides Laundos inauguraram a segunda unidade da Golden Wheat no 579 da Rogers Road. Esta padaria e café atende ao público em geral e está aberta sete dias por semana, das 4h30 às 22h30, com capacidade para 40 pessoas no interior e 30 pessoas no pátio. A Golden Wheat também pode ser encontrada no 652 da College Street.
Entre as muitas iguarias oferecidas, destacamos nesta edição do Milénio a bola de Berlim da Golden Wheat como sendo considerada por muitos uma das melhores que se podem comer em Toronto.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER