Temas de Capa

Por mares e ares por navegar…

milenio stadium - viajem

 

Olá bom dia
Boa sexta-feira.

Mais uma semana. Cansativo, não é? Não saber com o que contar, contudo as luzes vão-se acendendo. Os teatros ganhando forma e vamos ao de leve, muito ao de leve, saindo da penumbra.

Fala-se de reaberturas, mas ao cabo e ao fim de quê?

De vidas interrompidas? De milhares de postos de trabalhos, até agora dados como certezas, levados com o vento? Ah… o meu filme preferido de todos os tempos e até hoje é mesmo esse…

“E tudo o vento levou…”

Porque até isso me foi roubado. Uma ida ao mundo imaginário de Hollywood. A sétima arte. Mas, voltamos ao foco… vamos falar de uma indústria que ganhou pujança, força, ritmo e empregou milhares de pessoas. Isso mesmo, falamos da indústria hoteleira. Do Turismo…

Nas últimas décadas, o turismo tornou-se um dos setores económicos mais dinâmicos e de mais rápido crescimento no mundo, sendo considerado um motor para a criação de emprego e da promoção do desenvolvimento económico local, direta e indiretamente, pois existem muitas camadas envolvidas .
De acordo com o The World Travel and Tourism Council Travel and Tourism Economic Report, em 2019, o setor representava cerca de 330 milhões de empregos (diretos e indiretos) a nível mundial, o equivalente a 10,3% do emprego global total e um em cada 10 empregos a nível mundial, sendo que 144 milhões de postos de trabalho são assegurados pelo alojamento e restauração, e a maioria das empresas a operar no setor são pequenas e médias empresas.

O surto da Covid-19 continua a ter um impacto devastador na economia e emprego a nível mundial com a indústria do turismo a ser duramente atingida pelas medidas de contenção da pandemia. Mesmo após o levantamento progressivo das medidas de contenção, prevê-se que as empresas continuem a enfrentar os desafios de uma recuperação um tanto ao quanto lenta.

E agora? Com menor poder de compra. O que fazer? Temos que nos reinventar. Ressuscitar para este mundo que nenhum de nós, nunca jamais poderá planear ao detalhe. Pelo menos, eu jamais o farei .

É o que é e vale o que vale.
Fiquem bem,
Bom resto de semana
Até já,
Cristina

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER