Olá Sr. Presidente…

Muito bom dia, como está? Tem passado bem? E o Outono já cá está, bora lá a acelerar a chegada do Pai Natal.
Bem, esta semana em cima da mesa fala-se sobre a importância dos clubes e associações, melhor… porquê tanto festa? E o mais grave, porquê tantas e tantas vezes ao mesmo tempo? Falta a qualidade e inovação, mas é mais do mesmo. Afinal, o que são clubes e associações?
Clubes e associações são organizações que reúnem pessoas com interesses ou objetivos comuns, sem fins lucrativos, com a finalidade de promover atividades sociais, desportivas, culturais, ou de defesa de direitos. Embora possam ser usados como sinónimos, um clube é frequentemente caracterizado por ter uma infraestrutura física para os seus membros, enquanto uma associação pode ser mais flexível em termos de estrutura. O lucro gerado é reinvestido na própria organização para manter as atividades, e não distribuído entre os seus membros.
Definimos clubes como sendo agrupamentos de indivíduos com gostos e opiniões partilhadas (desportivos, culturais, sociais).
Muitas vezes possuem uma infraestrutura física (como sede ou campo de desporto) onde os associados se reúnem para atividades de lazer ou desportivas.
Sendo clubes desportivos, clubes sociais, clubes de leitura.
Definimos Associações como a União formal ou informal de pessoas físicas ou jurídicas com objetivos comuns para superar dificuldades ou gerar benefícios mútuos. As suas características podem ser constituídas sem necessidade de uma infraestrutura local, reunindo-se por meio de correspondência ou online, por exemplo. São entidades sem fins lucrativos que podem atuar em diversos setores.
Então, há a ideia que já surgiu há algum tempo de uma única casa, mas nunca, jamais, nesta era isso se vai concretizar. Parece que a nossa comunidade está submissa a um fascínio narcisista de sede de poder. Quando o exemplo não vem de cima… mais não digo.
É o que é e vai valer sempre o que vale
Fiquem bem e até já,
Cristina







Redes Sociais - Comentários