Temas de CapaBlog

Oh Canada, nação segura e imortal…

venrick-azcueta-PHKPPO3fjrg-unsplash - milenio stadium

 

Mais uma sexta-feira. Cá vamos nós, dando voltas neste carrossel ao qual chamamos vida.
Bom dia!

Espero que se encontrem bem, calmos e levando o barco a bom porto.

Está a ficar complicado conciliar todo este turbilhão de emoções e obstáculos que a vida nos vai colocando pela frente.

Semana triste e complicada depois de um terramoto de 7.8 graus na escala aberta de Richter ter atingido partes da Turquia e da Síria, países de certa forma com os seus próprios problemas históricos e políticos. Mais uma desgraça que está a comover o mundo onde as vítimas mortais já ultrapassam e em muito os 15 mil e a cada minuto que passa o resgate torna-se mais complicado.

Afinal este tipo de tragédia não deixa ninguém imune. Pode acontecer a qualquer um de nós e em qualquer recanto do mundo.

Daí eu pensar para com os meus botões -para que serve tanto egoísmo, tantas pessoas com sede de vingança e tanta maldade quando, ao fim e ao cabo, somos todos, mas todos tão vulneráveis. Esta semana o Milénio destaca nas suas páginas a segurança (ou não…) que Toronto vai deixando de nos dar.

Tragédias após tragédias vão acontecendo nas nossas ruas, vias e artérias. Ultimamente os TTC, (Toronto Transit Comission), transportes públicos da cidade têm sido notícia pelos piores motivos. Os cidadãos comuns, como nós, pedem ajuda e mais segurança. Depois entra em cena a dualidade de critérios.

Quando as estações de metro começaram a ter mais policiamento, são essas mesmas pessoas que se queixam. Queixam-se, novamente, de violação de privacidade por tanto policiamento presente, que ao cabo e ao fim (trocadilho) pouco ou nada fazem. Por não poderem também impor-se perante tantas regras. Afinal que quer o povo? Ser ou não mais controlado? Já não entendo quase nada. Por exemplo, confesso-vos que esta cidade que já conheço há mais de 40 anos, pouca ou nenhuma segurança e confiança me dá.

Durante e após esta pandemia que nos apanhou a todos de surpresa, deixou muita gente literalmente a par e passo com a própria sanidade mental. Não se esperam grandes melhoras. Não temos pujança política para mudanças e melhorias pontuais.

É o que é e vai valer sempre o que vale.
Até mais logo, às 6 da tarde, horas de Toronto, em mais um Roundtable.

Até já,

Cristina DaCosta/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER