O século da loucura
Olá, muito bom dia, como está? Muito bem, assim o espero, com estas andanças e já vamos a meio do mês de janeiro que passe mesmo rápido porque este frio é brutal. Haja quem aguente. Nós, claro está. Ao que tudo indica, a partir do dia 10/01 os dias começam a ser mais longos, aos poucos. O mês de dezembro é realmente difícil, mas são das tais coisas a que nunca me vou habituar – dias curtos e noites super longas.
Estes últimos tempos, deste século 21, têm sido mesmo desafiantes. Tem acontecido de tudo. Também nunca ninguém disse que andávamos por cá a passear neste palco de “vida” só para gozar. Bem, isto para os que levam as coisas mais a séria, porque existem pessoas que efetivamente andam neste planeta, completamente obsoletas relativamente ao que acontece. Enfim…
Este ano já entrou a prometer. A Loucura de D. Trump em nos querer transformar no seu 51st estado. De querer controlar tudo e todos. A renúncia de Justin Trudeau que, convenhamos, já não deveria de ter sido re-eleito. Mas agora pergunto eu, tal como nos USA, há grande escolha? Podemos nós confiar nos líderes políticos deste século? Complicado. Não sei bem onde estamos, mas com toda a certeza nem imagino onde vamos nós parar.
Parece que o homem faz e destrói ainda com maior facilidade e destreza. Erros atrás de erros. Super egos. Loucura de génios à mistura. Agora até Elon Musk anda de braço dado com D. Trump. Bem, isto é mesmo muita informação. Ocorre-me uma ideia. Os Estados Unidos a serem pilotados pelos Teslas sem condutores e por Inteligência Artificial. Às tantas ia surtir mais efeito.
Ficamos atentos e só nos resta esperar que alguma destas cabecinhas se ilumine e coloque em cima da mesa de debate algo viável e menos nocivo para todos nós.
É o que é e vai valer sempre o que vale.
Até já e fiquem bem,
Cristina Da Costa
Redes Sociais - Comentários