Temas de Capa

O regresso do glamour e das grandes estreias

tiff - glamour - milenio stadium (1)

 

O glamour da passadeira vermelha, a agitação de fãs e entusiastas da sétima arte, o cheirinho de pipoca para acompanhar os principais lançamentos da temporada e toda a movimentação e vivacidade que um festival dessa grandeza traz à cidade estão de volta a Toronto. E da maneira tradicional assim como costumava ser antes da pandemia. Essa é a promessa do 47º Festival Internacional de Cinema de Toronto, que começou nessa quinta-feira (8) e acontece até o próximo dia 18 de setembro. São diversos pontos de exibição dos filmes como o TIFF Bell Lightbox, Scotiabank Theatre Toronto, Roy Thomson Hall, Visa Screening Room no Princess of Wales Theatre e o Royal Alexandra Theatre.

Os organizadores dizem que o festival estará de volta em força total. O CEO do TIFF, Cameron Bailey, disse anteriormente em um comunicado à imprensa que a organização está “orgulhosa e muito feliz” por receber o público de volta. “Os cinéfilos podem desfrutar da exibição do mais emocionante novo cinema do mundo no coração da cidade… sentir a agitação da Rua do Festival, e vislumbrar suas estrelas favoritas – mas acima de tudo eles podem mergulhar de volta naquela experiência de ir ao cinema que o público de Toronto ama”, declarou.
Nessa edição participam 200 longas-metragens, entre os filmes mais aguardados estão títulos como: “The Fabelmans”, de Steven Spielberg, “Glass Onion”: A Knives Out Mystery”, adaptação de Clement Virgo de “Brother”, “Weird: The Al Yankovic Story” com Daniel Radcliffe, da cineasta e atriz canadiana Sarah Polley de “Women Talking”, e “My Policeman” estrelado por Harry Styles, entre muitos outros.

Os ingressos para a exibição de filmes, sessão de autógrafos, palestras e outros eventos começaram a ser vendidos ainda no dia 31 de agosto, e a essa altura aqueles mais disputados, com certeza já estão indisponíveis, mas aquelas pessoas que não garantiram seu ingresso antecipado ainda podem esperar na fila de espera designada como “última oportunidade” para ver um filme no dia em que ele é exibido. Os cinéfilos poderão preencher um número seleto de assentos que permanecem vazios, cerca de 15 minutos antes da hora de início da exibição. Os tickets custam $ 45 para as sessões premium e $ 25 para as exibições regulares.

Aqueles que fazem questão de tentar ver sua estrela de cinema favorita de pertinho terão a chance através dos “fan zones”, por onde os astros internacionais passarão pela passadeira vermelha nas áreas de acesso a sala de exibição do Princess of Wales Theatre e Roy Thomson Hall.

 

tiff - glamour - milenio stadium (2)

 

O acesso ao público será permitido duas horas antes da hora de início de um filme, e será por ordem de chegada, portanto aqueles que pretendem tirar uma selfie ou ver o ídolo de pertinho devem se programar com antecedência, já que a capacidade é limitada e estar na fila não garante o seu acesso ao local.

Este ano, entre as principais celebridades previstas para participar do festival estão nomes da música que se aventuram na sétima arte como Harry Styles, Taylor Swift, além de outros atores e atrizes consagradas como Daniel Craig, Nicolas Cage, John Boyega, Cate Blanchett, Viola Davis, Jessica Chastain, Oprah Winfrey, Brendan Fraser, Zac Efron, Janelle Monáe, Hugh Jackman, Kit Harington, Lee Jung-jae, Jennifer Lawrence, Ewan McGregor, Daniel Radcliffe e Michelle Yeoh, entre outros.

Pois bem, depois de dois longos anos de programação alterada e online, em função da pandemia de Covid-19, o TIFF retorna em grande nesse ano, e a promessa é não decepcionar os apreciadores de um bom filme e dos grandes nomes da indústria cinematográfica.

Lizandra Ongaratto/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER