O arrastar de uma esperança
Olá,
Feliz sexta-feira. Como estão? Com saúde e bem-dispostos. Assim desejo encontrar-vos, semana após semana. 🙂
Acada dia que passa e consoante lemos a atualização das notícias, não sei de si, mas eu confesso que fico perplexa. Os números a baixarem, no entanto, fala-se numa quarta vaga. Como que se os nossos governantes nos quisessem propositadamente “ceifar” aquele lusco-fusco da esperança. Será? Ou será precaução? Estarão com receio de perder de novo o “controlo” adquirido durante esta “bendita” pandemia e daí dizerem-nos que provavelmente estaremos em “lockdown/confinamento” por tempo indeterminado?

Já não se aguenta muito mais. Sim, sabemos que é pelo bem de todos nós, sabemos que é pelo bem da nação e gerações vindouras, mas se assim continuarmos, que será dessas mesmas gerações?
Não espero e, não espere também caro leitor, por uma normalidade repentina. Aquela de que desfrutávamos e na qual tantos defeitos depositávamos. Triste realidade.
Esta semana o tema relevante da capa do jornal Milénio é o estado dos clubes e das associações da nossa comunidade, com mais um mês de junho e um verão na mira. Estação que traz brilho ao cinzento do inverno. Como vão sobreviver estes clubes? Estas associações que arduamente labutavam, ano após ano, pela prevalência da cultura da pátria-mãe?
Que fazer? Onde se vão “desencantar” fundos para continuar a pagar os impostos ao Estado e as contas essenciais da água, luz, gás, telefone por entre outras?
Situação triste e que está a ficar cada vez mais grave. Esta sexta-feira pelas seis horas da tarde, horas locais, em mais um Roundtable, na Camões Radio e Camões TV, vamos debater mais um pouco e falar com pessoas envolvidas nesse setor da nossa comunidade. Vamos tentar saber como está o estado real da situação e o que têm na manga, a título de sobrevivência, para as gerações vindouras.
Mais um fim de semana.
Protejam-se e protejam os demais. Cuidem-se. Muita saúde, muita paz e até já se Deus quiser e os homens deixarem.
Bem hajam.
Cristina Da Costa/MS
Redes Sociais - Comentários