Temas de Capa

O arrastar de uma esperança

Olá,

Feliz sexta-feira.  Como estão? Com saúde e bem-dispostos. Assim desejo encontrar-vos, semana após semana.  🙂

Acada dia que passa e consoante lemos a atualização das notícias, não sei de si, mas eu confesso que fico perplexa. Os números a baixarem, no entanto, fala-se numa quarta vaga.  Como que se os nossos governantes nos quisessem propositadamente “ceifar” aquele lusco-fusco da esperança.  Será? Ou será precaução? Estarão com receio de perder de novo o “controlo” adquirido durante esta “bendita” pandemia e daí dizerem-nos que provavelmente estaremos em “lockdown/confinamento” por tempo indeterminado?

O arrastar de uma esperança-toronto-mileniostadium
Créditos: DR

Já não se aguenta muito mais. Sim, sabemos que é pelo bem de todos nós, sabemos que é pelo bem da nação e gerações vindouras, mas se assim continuarmos, que será dessas mesmas gerações?

Não espero e, não espere também caro leitor, por uma normalidade repentina. Aquela de que desfrutávamos e na qual tantos defeitos depositávamos. Triste realidade. 

Esta semana o tema relevante da capa do jornal Milénio é o estado dos clubes e das associações da nossa comunidade, com mais um mês de junho e um verão na mira. Estação que traz brilho ao cinzento do inverno.  Como vão sobreviver estes clubes? Estas associações que arduamente labutavam, ano após ano, pela prevalência da cultura da pátria-mãe?

Que fazer? Onde se vão “desencantar” fundos para continuar a pagar os impostos ao Estado e as contas essenciais da água, luz, gás, telefone por entre outras?

Situação triste e que está a ficar cada vez mais grave. Esta sexta-feira pelas seis horas da tarde, horas locais, em mais um Roundtable, na Camões Radio e Camões TV, vamos debater mais um pouco e falar com pessoas envolvidas nesse setor da nossa comunidade.  Vamos tentar saber como está o estado real da situação e o que têm na manga, a título de sobrevivência, para as gerações vindouras.

Mais um fim de semana.

Protejam-se e protejam os demais. Cuidem-se. Muita saúde, muita paz e até já se Deus quiser e os homens deixarem.

Bem hajam.

Cristina Da Costa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER