Temas de CapaBlog

Mudam-se os tempos, não as vontades…

sad-girl-sitting-on-the-soccer-ball-at-the-end-of-2022-09-28-18-53-40-utc

 

Bom dia e uma excelente sexta-feira!

Mais um mês “partido” a meio. Novembro. Cá estamos. O frio chegou com a neve no regaço. Afinal, estamos perto do Polo Norte ou qualquer coisa do género. Espero que estejam bem. Ao fim do dia, a nossa saúde física e mental ainda são os nossos melhores bens.

Pois vamos tocar em vários temas, sendo um deles, e claro está, o início de mais um Mundial de Futebol. Em novembro e num país que nem tem cultura de “bola ou desporto“. Enfim, a diz o ditado em inglês “Money talks …bull#%#% walks“. É assim. E vamos até ao Qatar. Não me vou adiantar muito porque há muito a dizer, mas não me quero alargar por um tema tão problemático que até faz doer a alma. Porquê novembro? Por causa das temperaturas extremas daqueles burgos. Porquê Qatar? Talvez a FIFA saiba melhor do que eu, mas que os milhões e as barras de ouro falaram mais alto… lá isso sim.

O abuso do sistema, a excentricidade, a antirreligiosa exploração de trabalhadores de construção sem quaisquer direitos, muitos deles menores. Sim, exploração de trabalho infantil! A ONU onde está para penalizar tais feitos horrendos? Onde vive a civilização? O poder reina.

A discriminação de um país islâmico que quer a glória, mas não quer deixar de ditar e de ser altamente repleto de xenofobia.Títulos comprados. Árbitros corruptos etc. etc. etc. … a ver o que sai daqui. Nem sei se quero assistir a tanta falsidade. Seria bom que o mundo estivesse atento, alerta. De 20 de novembro a 18 de dezembro. Também há atletas honestos que entram em campo por “amor à camisola“, em questão está apenas a falta de consideração pelos direitos humanos em detrimento do poder e de muito mais.

Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Camarões, Canadá, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Gana, Holanda, Inglaterra, Irão, Japão, Marrocos, México, País de Gales, Polónia, Portugal, Qatar, Senegal, Sérvia, Suíça, Tunísia e Uruguai.

Que vença o melhor!

E o que é e vai valer sempre o que vale.

Também em novembro se lança o alerta para o movimento “Movember”, onde num ato de simbolismo os homens deixam crescer à vontade os pelos faciais. Os bigodes. A barba ou que quiserem. Trata-se de um alerta para o cancro da próstata onde as estatísticas apontam para cada vez mais números – o Instituto Nacional de Oncologia estima que para cada ano do triénio 2020/2022, tenham sido diagnosticados em vários países 65.840 novos casos de cancro de próstata. Esse valor corresponde a um risco estimado de 62,95 casos novos a cada 100 mil homens. Números por alto e bastante assustadores.

Este e outros temas em debate mais tarde às 6 horas de Toronto no Roundtable “Onde a falar é que a gente se entende“, com convidados especiais. Não perca e participe :)!

Até já e uma boa sexta-feira para si.

Cristina

Cristina DaCosta/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER