Mais um ano de tantos nadas

Olá, muito bom dia.
Mais uma semana volvida e cá andamos neste autêntico carrossel de emoções. Virados do avesso e sem muito mais que possamos fazer. Espero que a vossa semana tenha sido boa e que estejam bem e em segurança.
Este ano prestes a findar, ao que tudo indica vai deixar-nos sem glória, assim à socapa numa altura em que pensávamos estar rumo a dias menos conturbados. Lá vamos nós, novamente, retroceder. Com números crescentes da nova variante Ómicron e as nossas vidas colocadas de novo no armário da restrição. E, talvez pelo stress que esta pandemia tem vindo a causar, as pessoas já nem se responsabilizam pelas suas ações e atos de violência.
Esta semana o tópico em cima da mesa do jornal Milénio Stadium, é mesmo esse – a proteção nas nossas casas. Estamos nós mesmo seguros?
Num ano que viu aumentar em 11 o número de homicídios comparativamente ao ano transato. O ano ainda não findou e já estamos com 80 homicídios na GTA comparando com 69 na mesma altura no ano passado. Que desespero é este? O número de assaltos a residências também aumentou e pergunto-me eu: onde vamos nós parar? Que cidade violenta se está a tornar a nossa?
Muitas destas ocorrências passam-nos ao lado e nem publicadas são. Mas o que é certo é que acontecem e vêm ao encontro de uma sociedade mais frágil, que tem demonstrado bastante dificuldade em lidar com a situação que temos entre mãos.
Mais cuidados a ter? Talvez… proteja-se a si e aos seus colocando um alarme na sua casa. Não ande muito sozinho/a por zonas menos iluminadas. Bem, não facilite.
Um ano de tantos nadas. Cansada, e exausta deste frenesim ando eu.
É o que é e vale o que vale.
Até mais logo no Roundtable quando soarem as 6 da tarde. Hora de Toronto.
Fiquem bem. Com muita saúde e em segurança.
Até já,
Cristina Da Costa/MS
Redes Sociais - Comentários