Temas de Capa

Mais um ano de tantos nadas

Mais um ano de tantos nadas-canada-mileniostadium
Créditos: DR.

Olá, muito bom dia.

Mais uma semana volvida e cá andamos neste autêntico carrossel de emoções. Virados do avesso e sem muito mais que possamos fazer. Espero que a vossa semana tenha sido boa e que estejam bem e em segurança.

Este ano prestes a findar, ao que tudo indica vai deixar-nos sem glória, assim à socapa numa altura em que pensávamos estar rumo a dias menos conturbados. Lá vamos nós, novamente, retroceder. Com números crescentes da nova variante Ómicron e as nossas vidas colocadas de novo no armário da restrição.  E, talvez pelo stress que esta pandemia tem vindo a causar, as pessoas já nem se responsabilizam pelas suas ações e atos de violência.   

Esta semana o tópico em cima da mesa do jornal Milénio Stadium, é mesmo esse – a proteção nas nossas casas. Estamos nós mesmo seguros?

Num ano que viu aumentar em 11 o número de homicídios comparativamente ao ano transato. O ano ainda não findou e já estamos com 80 homicídios na GTA comparando com 69 na mesma altura no ano passado. Que desespero é este? O número de assaltos a residências também aumentou e pergunto-me eu: onde vamos nós parar? Que cidade violenta se está a tornar a nossa?

Muitas destas ocorrências passam-nos ao lado e nem publicadas são. Mas o que é certo é que acontecem e vêm ao encontro de uma sociedade mais frágil, que tem demonstrado bastante dificuldade em lidar com a situação que temos entre mãos.

Mais cuidados a ter? Talvez… proteja-se a si e aos seus colocando um alarme na sua casa.  Não ande muito sozinho/a por zonas menos iluminadas.  Bem, não facilite.

Um ano de tantos nadas. Cansada, e exausta deste frenesim ando eu.

É o que é e vale o que vale.

Até mais logo no Roundtable quando soarem as 6 da tarde. Hora de Toronto.

Fiquem bem. Com muita saúde e em segurança.

Até já,

Cristina Da Costa/MS

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER