Temas de Capa

Mãe O maior presente

Minha mãe é um anjo que anda nesta terra. Deus abençoou-me com um modelo de mulher gentil, mas forte, com valores familiares incomensuráveis que carrego comigo todos os dias. Ela deu-me um exemplo de bondade, trabalho árduo e amizade, mas, acima de tudo, sou abençoada por receber o seu amor incondicional. Neste mundo em constante mudança, o seu amor é uma das únicas certezas que permanecem. 

Mãe O maior presente-toronto-mileniostadium
Credito: Angie Camara

Quando eu era mais jovem, era demasiado ingénua para entender os seus sacrifícios e à medida que envelheço, ganho cada vez mais admiração pelas suas conquistas, lutas e abnegação, principalmente, quando se trata das pessoas que ela ama. Tal como o meu falecido pai, José, ela sempre se preocupou mais com os filhos do que com ela própria. Coloca a família em primeiro lugar e bem próximo está a sua fé, e a comunidade do Centro Cultural Português de Mississauga. Ela tem um coração tão grande e todos amam minha mãe. Ela é um pensamento constante na minha mente e tenho muita sorte de tê-la na minha vida. 

Quando adulta, eu e a minha mãe tornámo-nos muito próximas. Ela é a minha rocha, a minha melhor amiga, a minha bússola moral e é dona do meu coração. Ela sempre me incentiva a procurar o inalcançável, a fazer melhor – a ser melhor e nunca me contentar com nada menos que mereço. As suas palavras de incentivo inspiram-me a trabalhar muito e amar muito, a fim de alcançar o que parece ser impossível, porque foi o que ela fez.

Ela enriqueceu a minha vida, a vida dos meus irmãos, das suas netas e da comunidade portuguesa em Mississauga, mais do que alguma vez saberá. Vejo pequenos fragmentos da influência da minha mãe em todos nós e todos somos pessoas melhores por causa dos seus braços de apoio ao nosso redor. Todos nós estamos ansiosos para aprofundar o nosso relacionamento com a mamã e fazer tudo o que pudermos para fazê-la feliz, mantê-la saudável e segura. Assim, quando a pandemia tiver passado, o primeiro projeto a concretizar é levá-la a uma visita a São Miguel para que ela possa abraçar as suas irmãs Lúcia e Estrella, e mostrar aos netos que mesmo quando há quilómetros entre nós, a família sempre estará lá e é a coisa mais importante da vida. 

Minha mãe, também chamada Angie, é uma fonte constante de amor, apoio. Temos uma forte amizade entre nós. Não a imagino de outra maneira e não sei o que faria sem ela. A verdade é que a minha mãe é o maior presente que já recebi.

Mais do que ela jamais saberá, o seu impacto na vida das pessoas é profundo. A minha vida, a vida dos meus irmãos, das suas netas, da nossa família alargada, das crianças vulneráveis de quem cuida no trabalho e da comunidade portuguesa em Mississauga. Ela é liberal com seu terno cuidado amoroso, que é mágico, e herdou essa característica da sua própria mãe, Germana.

 Feliz Dia da Mãe, minha rainha.

Angie Camara/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER