Temas de CapaBlog

Hamilton e região

Hamilton e região-canada-mileniostadium
Design by Stella Jurgen

 

Hamilton é 10º maior cidade do país e com 60% do aço canadiano produzido pela Stelco e Dofasco, a cidade tornou-se conhecida como a Capital do Aço do Canadá. Segundo o Statistics Canada, atualizado em 2018, Hamilton ficou em primeiro lugar no Canadá por crimes de ódio denunciados pela polícia.

Porém a cidade e região possui uma grande extensão de área verde, tornando-a num paraíso para quem pratica caminhadas por trilhas e a “Bruce Trail”, muito conhecida no Canadá, passa por Hamilton acompanhada de cachoeiras. Vamos ver em fotos o lado bom, ruim e muito ruim da área de Hamilton.

Hamilton e região-canada-mileniostadium
Créditos: Fanow

A área central tem um contraste significativo: esplanadas, restaurantes e espaços comerciais estão reformulando-se, mas a economia na cidade está estagnada e segundo o Censos de 2016 uma parte dos habitantes trabalham em outras cidades. É muito comum ver contrastes pela cidade. Restaurantes voltaram a receber clientes em “pátios” e a presença de pessoas com baixa renda na área da restauração é comum. (Fotos 1 e 2).

Hamilton e região-canada-mileniostadium
Créditos: Fanow

Transporte público é um problema para quem optou por morar em Hamilton, mas trabalhar em outras cidades. O sistema integrado de transporte deixa a desejar. A cidade construiu uma nova estação do Gotrain mas nunca foi usada, resultando num congestionamento nas rodovias expressas a fazer a ligação entre as cidades da área da Grande Toronto.  (Fotos 3 e 4).

Hamilton e região-canada-mileniostadium
Créditos: Fanow

Com a abertura no Ontário no estágio 2, a cidade promoveu juntamente com o comércio local no último final de semana o chamado “Open streets on Barton”, para trazer de volta a comunidade. Um evento livre de carros e com o comércio local aberto para a rua. Em destaque na foto, o comércio português Duarte, que vendeu neste dia mais de 250 hambúrgueres e mais outras centenas de lanches, como bifanas à moda portuguesa. (Foto 5). 

A Mobile Health Unit foi montada para ajudar e aliviar a pressão sobre o sistema de saúde provincial causada pela terceira vaga da pandemia da COVID-19, cuidando de pacientes com necessidades médicas agudas e abrindo espaço no hospital para pacientes que estão mais doentes e necessitam de cuidados mais intensivos.(Foto 6).

Hamilton e região-canada-mileniostadium
Créditos: Fanow

Parques públicos infantis foram novamente reabertos. Com as temperaturas elevadas os parques que possuem água estão liberados. As concentrações de pessoas nos parques foram retomadas, para a prática social, desportiva e de lazer. (Fotos 7 e 8).

Hamilton e região-canada-mileniostadium
Créditos: Fanow

O conjunto de jardins entre Burlington e Hamilton, conhecido como Royal Botanical Garden, reabriu as portas após 11 meses e por ter espaço suficiente para a prática do distanciamento físico não há restrições significativas como quantidade máxima de pessoas dentro do parque, porém o uso de máscaras é obrigatório quando não existe possibilidade de manter o distanciamento físico. (Foto 9).

Hamilton faz parte da região de vinícola do lado “west” de Ontário. A reabertura da província facilitou que o comércio local retome o turismo neste setor. A partir de agora é possível passar o dia entre as vinícolas da região e aproveitar os pátios que foram preparados para receber visitantes com o distanciamento físico e passeios guiados. (Foto 10).

Fabiane Azevedo/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER