Temas de Capa

Grande Noite de Fado

20 maio

fadp- milenio stadium

Grande Noite de Fado

20 maio

Santos Populares

24 de junho

A Casa do Alentejo vai apresentar no próximo dia 20 de maio, a sua Grande Noite de Fado. Laurentino Esteves, relações-públicas da Casa do Alentejo, explicou-nos porquê – “de facto a Casa do Alentejo ao longo dos anos tem-se afirmado como uma Casa Cultural onde o Fado tem tido um destaque muito especial. Desde logo porque sendo o Fado Património Imaterial da Humanidade declarado pela Unesco, entendemos que temos aqui uma responsabilidade acrescida, mas também porque temos já um publico fiel, assim como as condições para proporcionar uma boa experiência a quem nos procura para as noites de Fado”.

Na noite de 20 de maio sobem ao palco da Casa do Alentejo: Pedro Galveias (pela primeira vez no Canadá), Miguel Ramos e ainda José Geadas.

Laurentino Esteves fez questão de sublinhar que “esta noite de Fado está inserida nas celebrações oficiais dos 70 anos da chegada dos portugueses ao Canadá e também da Semana de Portugal da ACAPO e será também um singelo tributo a Fernando Maurício, ou seja, estão reunidos todos os ingredientes para uma noite memorável”.
E como não há verão à portuguesa sem Santos Populares, Laurentino Esteves anunciou também que “em junho (dia 24) iremos realizar uma tarde/noite de Santos Populares, recriando as famosas marchas populares, manjericos e toda a envolvente que esta celebração merece. Não faltará, a sardinha assada a pingar na broa, bifanas e caldo verde”.

A Casa do Alentejo vai ainda cumprir a tradição de participara na Parada de Portugal já que “entendemos que esta é a maior manifestação da nossa portugalidade, cultura e tradições”.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER