Temas de Capa

Estados (Des) Unidos

Young afro american woman holding american flag and shouting isolated over gray background

 

 

Olá, bom dia. Cá estamos e, assim como não se quer a coisa, ufffff, mais um mês, mais uma folha arrancada deste calendário veloz do tempo.

Hoje é dia de todos os Santos, há que lembrar e celebrar as almas que já não se encontram por entre nós e esperar que estejam em paz.

Quanto ao tema em cima da mesa, este é bastante peludo não sei se existem no mundo máquinas de laser que cheguem para os sanar. Estados (Des)Unidos assim estamos. Eleições à porta e que futuro nos espera? Pois porque nós somos logo os primeiros a serem afetados com esta desgraça estatal. Bem, não sou de muitas políticas, mas para se viver há que lidar com elas a todos os níveis. Pergunto-me eu: Não há candidatos capazes num país com tantos milhões de cidadãos? Ou e um “Grito” solene de desespero que ninguém já quer saber da terra “ Of the brave and the free”?

Bem vamos por partes…

Temos um homem completamente desprovido de senso comum, criminoso (provado), em várias áreas da lei, cadastrado por assédio e abusos sexuais a mulheres das mais várias condições e idades, burlas, incumprimento ao fisco. Etc etc etc. A lista é extensa. Não obstante e com aquela cara de Pato Donald em drogas baratas, desculpem-me a sinceridade, lá está ele, mano a mano, a professar a salvação para o seu país. E no resto do mundo? Em que ficamos? Mais 4 anos desta insanidade mental e económica?
Nem sei mais que vos dizer.

Do outro lado da moeda, temos a Sra Dra. Kamala Harris, que até então era e creio ainda ser vice-presidente, pessoa que pouco ou nada dizia, conhecedora das leis do seu país sim, quero acreditar que sim, até porque estudou e se formou em direito, mas será que tem a pujança que se precisa? Será que a vão levar a sério? Ou será mais uma de tantas outras marionetas na política? E mulher. E de raça negra, com todo o respeito, e isto tudo está na moda. Contra mim falo. Adoraria ver uma dama com pulso de ferro, à prova de mísseis, porque de bala já é para meninos no poder. A ver o que o futuro nos traz. Já dizia a minha falecida mãe… uma e tanta vez.
“Adeus mundo, cada vez pior”

Até já e bom fim de semana. Ah hoje também é feriado em Portugal grande nação onde os feriados e fins de semanas longos são reis e senhores.
É o que é e vai sempre valer o que vale.

Às 6, horas de cá, claro está, assistam a mais um Roundtable, onde a falar é que a gente se entende, com Vince Nigro e seus convidados.
Até já,
Cristina

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER