Temas de Capa

Eleições – votar é um dever de todo o cidadão

Na próxima segunda-feira vote, mas vote bem

Eleições - votar é um dever-canada-mileniostadium
Créditos: DR.

É já na próxima segunda-feira (20) que todo o cidadão deve exercer o seu voto – estamos a escolher a próxima pessoa que vai gerir os destinos do país, é muito importante escolher a pessoa certa e que faça um trabalho digno, na defesa do bem-estar de todos. Não é fácil escolher um representante da nossa área de um determinado partido quando o líder é fraco e neste momento está a acontecer isso mesmo – temos excelentes representantes, deputados federais, em determinadas áreas, mas o líder do atual partido do governo já deu o que tinha a dar.

Nos últimos tempos desceu de nível de qualidade para um patamar muito baixo, por isso mesmo por muito que custe ao cidadão é melhor escolher outra pessoa que obrigue a que o atual governo não volte ao poder. O país precisa de acordar rápido, não é este o caminho certo. Nos últimos tempos, já antes de sermos atacados pela pandemia, este governo gastava mais do que o que devia, os frutos não são nenhuns e a fatura vai ser paga pelos contribuintes. Nem os nossos bisnetos vão ser capazes de pagar a fatura, imaginem o tempo que vamos pagar impostos acima do devido por culpa de alguém que mais não soube se não esbanjar dinheiro, está na hora de mudar.

Na minha simples opinião o atual governo, com todo o respeito, já não tem condições para continuar a governar, depois de convocar eleições perdeu a credibilidade toda, convocou eleições sem razão para tal, só mesmo para benefício próprio, para mais umas fotos. O mais ingrato é que hoje não sabe nem tem justificação para explicar ao cidadão a razão pela qual convocou eleições – são 610 milhões de despesa, meus caros, que nós vamos pagar! Isto só veio acrescentar mais uns pontos ao péssimo líder que é. Eu nunca fui liberal/socialista, identifico-me mais como social-democrata/conservador, mas mesmo não me identificando já votei neles no passado, por uma razão muito simples: havia liderança com qualidade, porque o que conta é a pessoa. Cada vez mais o símbolo do partido diz pouco, o que conta são as pessoas. Neste momento a escolha, em termos qualitativos, não é muita, mas já chega de levar porrada, vamos dar a oportunidade a outro.

Nos novos tempos um cidadão que se propõe a fazer política precisa de ter perfil político, habilidade para saber gerir e exercer o seu papel, saber conduzir normalmente as questões para que foi eleito. Uma das características mais importantes é ser honesto, ser sincero, verdadeiro – estas características são difíceis de encontrar nos dias de hoje, há que escolher bem para serem exemplo para o futuro. Dificilmente se encontra um político prudente, correto e digno que transmita confiança, que não corrompa a lei, um político com estas características é um político com ética, que é o que falta a muita gente.

Depois não nos podemos esquecer da sabedoria: difícil é também encontrar políticos sábios, com conhecimento e saber colocar em prática, saber como agir, ser equilibrado, sensato e muito determinado. É isto que pode considerar um bom político e hoje não se encontra, por isso mesmo ao votar pense muito bem, vote na pessoa, mas tenha em atenção que é na pessoa de líder do partido que se deve pensar. Ao votar vota para o primeiro-ministro, será melhor colocar as amizades de lado e votar bem é votar para a mudança. 

Na próxima segunda (20) vá votar, mas vote com consciência, vote para a mudança.

Bom fim de semana.

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER