Temas de Capa

Depois de 2021… Olá 2022

Depois de 2021Olá 2022-capa-mileniostadium
Créditos: DR.

Alguém disse um dia, algo que me fez refletir:

“Quando acabar a motivação e a esperança, lembra-te da fé, essa não pode acabar.”

Ao refletir sobre os principais momentos de mais um ano atípico, posso realçar que a fé nos fez continuar as nossas “lutas” diárias desta vida. Várias coisas aconteceram em 2021 que de uma ou outra forma marcaram o mundo.

Refletindo sobre este ano, posso realçar alguns pontos:

Pandemia de Covid-19 – A pandemia de COVID-19 continua a ser o “vilão desta novela que já lá vai com muitos capítulos cheio de dramas” e que ceifou milhares de pessoas no planeta todo e trouxe vários problemas económicos e de saúde pública no mundo.

Guerras e conflitos um pouco por todo mundo – O mundo continua a braços com várias tensões que vêm acontecendo na atualidade, como os conflitos que vão desde divergências políticas, tribais e religiosas.

COP26 e as alterações climáticas – Os relatórios cada vez mais alarmantes sobre as mudanças climáticas são alguns dos principais acontecimentos no mundo em 2021.

Ciência e tecnologia – Representam mudanças profundas e transformações na nossa sociedade. Um mundo cada vez mais inteligente e mais conectado.

A importância da continuidade das lutas raciais, igualdade de género e o progresso social – As lutas raciais e igualdade de género são uma luta contínua de todos nós. O progresso social terá que ser a nossa maior luta coletiva.

Será difícil fazer uma previsão do mundo para o próximo ano, já que estamos em mais uma corrida contra tudo e todos. Embora a vacina esteja a ser distribuída, nem todos os países e nem toda a população do mundo teve acesso à imunização total durante o ano de 2021. Continuaremos a sentir os efeitos da pandemia em termos económicos, políticos e sociais. Por outro lado, a tecnologia trouxe-nos grandes surpresas e acredito que continuará a fazer grande progresso durante o ano que aí vem, independentemente da situação pandémica. 

Para que este novo ano seja mais gratificante, lembre-se:

  • Trace metas e objetivos
  • Pratique atividades físicas
  • De acordo com a sua crença tire um momento para fazer uma reflexão
  • Faça voluntariado na sua comunidade
  • Aprenda algo novo, faça um curso ou invista na sua formação
  • Por favor, compre no comércio local e ajude as pequenas empresas.

Ah! E lembre-se de continuar a ler o jornal Milénio Stadium neste novo ano!

Feliz 2022 para todos nós! Paz, amor e muita saúde.

Francisco Pegado/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER