Temas de Capa

Com música no Coração

milenio stadium - louis-comar-VXHZx1uzzo8-unsplash

 

Ora viva, muito bom dia,
Sexta-feira… pois é, mais uma. É que temos sempre encontro marcado por estes dias. Grata pela vossa preferência e espero-vos bem. Com saúde e muita música. Porque em todos os momentos, sejam de alegria, de saudade ou em momentos mais calmos e solenes, há sempre uma música que nos alegra o “coração” ou, pelo menos, o alimenta.

Falamos de música nesta edição. Curiosamente o festival da Eurovisão de 2022, está prestes a ocorrer de 10 a 14 de maio, com vozes lusas à procura de um lugar ao sol. Vencendo 21% das intenções de voto nas preliminares Maro, com a canção Saudade, Saudade, conquistou o seu lugar, mas ao que tudo indica não vai só para Turim, onde se realizará este ano o Festival da Eurovisão. Vamos ter de assistir para ver quem vai acompanhar Maro a este grande evento musical.

Mais por perto e do outro lado da fronteira, realiza-se este fim de semana em Providence, nos Estados Unidos, a Gala dos IPMA’s que assinalam a sua primeira década de existência. Para quem não sabe, a sigla significa International Portuguese Music Awards. Debaixo da sombrinha musical da MDC será seguramente um evento para recordar, onde vamos ouvir talentos locais e outros vindos da terra-mãe, Portugal.

Que seja um grande evento repleto de sucesso.

Mas e você como se relaciona com a música? Costuma fazer-se acompanhar de música? Dá valor e destaque a talentos locais, que passam uma vida à procura de um lugar ao sol? Enquanto trabalhei na Chin Rádio, muitos e tantos talentos da nossa comunidade me passaram pelo estúdio. Uns melhores do que outros, mas assim é a vida e é assim em todas as profissões. Estes talentos, dizia eu, que por vezes se perdem sem alcançarem a estrela maior. Vem-me à ideia a Sarah Pacheco, a Isabel Sinde. E alguns mais que me escapam à memória. Também, e doa a quem doer, não havia mesmo muitos. Hoje entre os talentos da música feita por luso-canadianos ou lusodescendentes há um mais recente, o Peter Serrado, que espero que sim, pelo menos ele, com o apoio que tem tido da MDC Music, encontre efetivamente o seu lugar ao sol.

Espero que quem me lê, dê efetivamente valor seja a que tipo de música for. Que lhe encha o coração e a alma e que o ajude a superar seja que situação for. Faça-se acompanhar dessa magia que, realmente, deve ser a única que nos enche a alma e nos faz sentir especiais.

É o que é e vale o que vale.
Até já,
Cristina

Cristina Da Costa/MS

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER