Coisas bizarras para ver e fazer no Canadá
Sourtoe Cocktail
O Cocktail Sourtoe é praticamente um ritual de passagem para os visitantes de Dawson City, Yukon. Mas isto é só para quem em estômago forte para consumir esta bebida simples – uma dose de uísque com um acompanhamento peculiar, um dedo do pé, humano e mumificado. A lenda remonta a 1920 com o dedo do pé de Louie Linken e depois com a descoberta do dedo em rum pelo Capitão Dick Stevenson. Foi daí que surgiu o Sourtoe Cocktail Club e com o lema “You can drink fast. You can drink slow. But your lips have to touch that gnarled toe.” Desde a sua criação, o clube já adquiriu (por doação) mais de 25 dedos do pé, e mais de 90,000 corajosos já beberam a famosa bebida.
Sourdough Saloon
Dawson City, Yukon
coasthotels.com/the-downtown-a-coast-hotel
Beijar o bacalhau
O Newfoundland Screech é um rum vendido em Newfoundland com 40% de álcool. O “Newfoundland Screech” é utilizado numa cerimónia conhecida como “screech-in”. Uma tradição realizada com não-habitantes da região e que envolve uma dose de screech, uma breve recitação e o beijo de um bacalhau. Para os corajosos, há quem diga que esta cerimónia lhe garante o título de habitante.
George Street
St. John’s, Newfoundland
A casa das garrafas
Edouard Arsenault levou o lema “reduzir, reutilizar e reciclar” a outro nível! Recolheu e limpou 25,000 garrafas recicladas para criar uma incrível obra-prima arquitetónica de três edifícios que se tornou numa atração turística muito invulgar de Prince Edward Island. Desde 1981, os visitantes são atraídos pelos edifícios de vidro e pelos magníficos jardins temáticos em vidro que Edouard construiu aos 66 anos, pouco depois de se reformar. A sua inspiração veio de um postal que recebeu da sua filha.
Cap-Egmont, Prince Edward Island
bottlehouses.com
Os Girassóis de Van Gogh
Um cavalete de 80 pés com acrílico e contraplacado, tem a representação pintada à mão do famoso quadro ‘Girassóis’ de Van Gogh. A primeira pintura foi erigida em Altona, Manitoba, em 1998 e faz parte do projeto internacional Van Gogh, que é composto por sete reproduções pintadas à mão dos girassóis de Van Gogh em sete países. Demorou 2,5 anos a ser concluída, utilizando 10 camadas de esmalte acrílico e 24 folhas de contraplacado, tendo-se tornado um símbolo de arte reconhecido internacionalmente.
Hotel de Gelo
Quem disse que o inverno tem de ser aborrecido? Mais do que uma visão invulgar, o Hotel de Gelo do Quebec é uma maravilha arquitetónica de inverno. Aberto ao público de janeiro a abril, é o local ideal para quem gosta de estar rodeado de gelo. Paredes de quatro polegadas de espessura circundam as 36 suites, fazendo com que a temperatura interna do hotel se situe entre -2°C e -5°C. Um café no gelo, um bar e uma sauna ajudam a aquecer o corpo, assim como a roupa de cama aconchegante.
Hôtel de Glace
Saint-Gabriel-de-Valcartier, Quebec
valcartier.com/fr/hebergement/hotel-de-glace/
A Floresta dos Sinais
A Sign Post Forest é exatamente aquilo que o seu nome já indica – uma floresta de placas de sinalização que se estende por vários hectares da região do Lago Watson, em Yukon. E é tradição os visitantes trazerem sinais das suas cidades de origem e afixá-los onde existir um espaço vago. Atualmente, a floresta é composta por mais de 77 mil sinais, vindos de todas as partes do mundo.
Alaska Hwy,
Watson Lake, Yukon
yukoninfo.com/watson-lake-signpost-forest
A Casa de Bonecas
Leslieville é um bairro sossegado, na parte velha de Toronto, marcado pela zona industrial e casas familiares, mas há uma que se destaca. A Crazy House of Dolls chama logo à atenção, não fosse o jardineiro da 37 Bertmount Avenue ter substituído as flores e árvores por super-heróis, Hello Kitties, sereias e bonecas trolls.
35 Bertmount Avenue
Toronto, Ontario
Cratera de Haughton
A cratera de Haughton é basicamente Marte na Terra. É uma das crateras mais a norte já que se localiza na Ilha Devon, em Nunaut, e atualmente serve de campo de treino para os astronautas da NASA que aspiram a ir numa missão em Marte. A geologia da cratera e a sua paisagem fria e seca imitam, o mais possível, as condições que se verificam em Marte. Se viagens ao espaço estão fora do orçamento, fica aqui uma versão terrestre.
Devon Island, Nunavut
Aldeia Viking
Situada no extremo norte de Newfoundland, encontra-se uma aldeia colonizada pelos vikings e que se estima ter sido estabelecida por volta do ano 1000D.C, 500 anos antes de Cristóvão Colombo ter descoberto as Américas. L’Anse aux Meadows é a mais longínqua exploração conhecida por parte dos Vikings, constituída por oito edifícios simples, feitos de terra sobre estruturas de madeira. Pensa-se que teria sido utilizado como ponto de passagem para reabastecer alimentos e provisões.
L’Anse aux Meadows National Historic Site
Great Northern Peninsulam, Newfoundland
A Floresta Encantada
Esta floresta encantada surgiu de um projeto de reforma de Doris e Ernest Needham, um casal de British Columbia. Ao longo da floresta, em Revelstoke, instalaram mais de 350 figuras feitas à mão e tendo como inspiração várias personagens de contos de fadas, uma grande casa na árvore no alto da floresta e uma casa de cepos interativa
Revelstoke, British Columbia
enchantedforestbc.com
A maior aterragem de OVINs
Em St. Paul, Alberta, decidiu-se construir uma plataforma de aterragem de OVNIs – atualmente, a maior do mundo. O centro turístico também criou um número de linhas diretas para OVNIs, utilizado regularmente para avistamentos, fenómenos inexplicáveis e outros acontecimentos irregulares. Além disso, a plataforma de aterragem de 130 toneladas tem um mapa do Canadá gravado na parte de trás, construído com pedras de cada província. Foi inaugurado em 1967, numa altura em que temas como a “Área 51” eram muito populares no discurso público.
St. Paul, Alberta
stpaul.ca/visitors/ufo-landing-pad
Redes Sociais - Comentários