Temas de Capa

Celebrando o trabalhador

Muito bom dia, como estão?

Setembro já chegou, este mês de agosto passou mesmo em 5 minutos. Wow! Mas a vida é assim, vai-nos fugindo por entre mãos, a passos largos. Vamos tendo saúde e isso é o essencial. Tudo o resto vem por acréscimo.

Celebrando o  trabalhador-canada-mileniostadium
Créditos: DR

No próximo dia 6 de setembro celebra-se o Dia do Trabalhador na América do Norte – Canadá e Estados Unidos. Uma reivindicação de há muitos anos atrás, após manifestações dos trabalhadores, que praticamente trabalhavam de sol a sol, sem terem muitas ou quase nenhumas regalias. Com este movimento lutavam por 8 horas de trabalho, 8 de lazer e 8 de descanso.

Como tudo na vida, sem luta não se conseguem vitórias. E se há algo que realmente abomino são pessoas interesseiras, malandras e de má-fé. Infelizmente temos algumas no nosso círculo que pensam serem tão espertas e que tapam o sol com a peneira. Eu admito pessoas com ética e que saibam o seu lugar. Respeitem quem as emprega e que sabem dar-lhes o devido valor. Viver e trabalhar neste país é um privilégio que, infelizmente, não está ao alcance de muitos e aqueles que o conseguem deveriam respeitar quem os ajudou a alcançar essas metas. Poderia dizer-vos quem, mas é o que é e vale o que vale. Fica na consciência de cada um.

O verdadeiro trabalhador não mente à entidade patronal e não se regozija por a enganar, por fazer lamúrias e fazer-se de vítima a toda e a qualquer hora. O verdadeiro trabalhador faz o que tem de fazer, respeitando todos os parâmetros da lei. Sem ser desrespeitado, claro está. 

Vamos celebrar este dia com dignidade e respeito e apreciar quem nos alimenta.  Porque as alternativas são bem piores e, infelizmente nos tempos correntes, há muitas pessoas que vivem na incerteza de uma vida instável. Então se tem trabalho ou tem muitos empregos, aproveite amor. Faça mais e complique menos.

A todos vós que lutam por uma vida melhor, dia após dia, tiro-vos o chapéu.

Bem hajam, fiquem bem.

Até já,

Cristina Da Costa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER