Temas de CapaBlog

Canadá aventureiro, ao Deus Dará…

MILENIO STADIUM trudeau cristina

 

Ora viva muito bom dia. Como estão? Saudáveis e com vontade de mais um dia? Assim mesmo tem de ser.

Março, frio e longo, para trás. Adelante com abril e as suas águas mil. Assim reza o velho ditado. Por aqui, com alguma sorte, ainda teremos mais alguma neve que se aloja, sem pagar impostos, nem aluguer e fica mesmo até não mais poder. Cansativo. Ou será que só eu detesto invernos longos, frios e escuros, sem muito sol?
Enfim…

Bem, vamos tentar perceber o que se vai passando pelo mundo. Aqui pelo nosso burgo e pelas galáxias mais próximas é de tal modo que, sinceramente, já não tenho pedalada para acompanhar tanta desavença. O Sr. Justin Trudeau para não perder a elegância e chamar-lhe algo que não seja tão correto…continua por detrás do pano, no seu palco de faz de conta. Enfim. Foi reeleito com outra minoria e começou a planear o que fazer para se aguentar no poder. E nós a pensarmos que só Putin tinha artimanhas e vontades de “lixar” o seu povo. Bem, pelo menos, Trudeau ainda não apontou armas. Ainda não, mas começa assim uma guerra política.

Descontente e com um sabor menos doce no seu palato com a instabilidade política que o facto de não ter conseguido maioria lhe provocou, logo tratou de, a portas fechadas, fazer um acordo que realmente só o beneficiou a ele. O aliado escolhido foi o líder do NDP, que também me saiu cá um cromo. Ai… ai…

Pouco ou nada percebo e não gosto mesmo de política, mas esta situação é tão óbvia que até os miúdos do Kinder Garden entendem. Pura exploração de poder. Até 2025 ninguém toca no príncipe canadiano, com as suas palavras mansas. E nós cá estamos, a levar com isto tudo. Mais nem quero dizer. Esperemos pelas cenas dos próximos capítulos.

E que opinam sobre o pedido de desculpas do Santo Papa Francisco aos líderes das tribos indefesas do Canadá em nome da Igreja Católica?

We are sorry … Uh? Sorry? Não entendi. Só isto nada mais?…

Wow! O mundo está mesmo revirado de patas para o ar.

E ainda temos a sexta vaga de Covid-19 no ar. Benditas eleições a 2 de junho. De uma hora para a outra a pandemia, graças ao comando do Sr. Ford, evaporou-se. Porque as variantes só vão regressar após a pandemia. Os votos dos anti-vaxxers também contam, não é Sr. Ford? Aguardamos ansiosos pelo próximo lockdown. Assim que o Sr. Ford seja reeleito.

Que palhaçada! Ao que nós chegámos enquanto grande nação.

Oh Canadá our home and native land. Home of the clowns in power. O hino nacional tem de ser reinventado. Enfim…

O top Soldier do Canadá. Mr. Vance foi finalmente acusado por obstrução da justiça. Claro. Mas nem registo criminal vem a ter, se se portar bem. A sério? Qualquer Zé pobre nunca mais se ia livrar do estigma. É o que temos. É o que é que e há-de sempre valer o que vale.

Hoje até usei o nome do restaurante de um chefe amigo em Portugal. Ao Deus Dará. Nome original e que veio mesmo a “calhar”. Assim estamos no nosso ainda algo seguro país. Ao Deus Dará.

Até já e fiquem bem,

Cristina Da Costa/MS

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER