Temas de Capa

Ana Bailão – Segurança Pública

seguranca publica - ana bailao

 

Os desafios que Toronto enfrenta são comuns a muitas cidades da América do Norte. Os problemas foram exacerbados pela pandemia e pelo subfinanciamento crónico dos cuidados de saúde mental e da habitação por parte de outros níveis de governo. As cidades tornaram-se os prestadores de serviços de primeira linha para os residentes vulneráveis em todo o Canadá. A verdade é que os habitantes de Toronto se sentem cada vez mais inseguros, a cada relato de assalto violento, ou ataques à mão armada, homicídios etc. .

Nas ruas percebe-se o aumento de pessoas com problemas sociais extremos. Há cada vez mais sem-abrigo, a toxicodependência está à vista de todos… ou seja, está cada vez mais evidente que há pessoas que precisam de atenção e muitas vezes de tratamento, quanto mais não seja, ao nível da saúde mental.

Ana Bailão considera que ao investir em serviços e na construção de habitações, poderá enquanto Mayor apoiar os nossos vizinhos mais vulneráveis e fazer da nossa cidade um lugar melhor para chamar de lar. E apresenta na sua plataforma um plano concreto para tornar a cidade mais segura e, consequentemente mais agradável para se viver.

MB/MS

 

Dos nossos metropolitanos aos nossos parques e às nossas ruas, os residentes precisam de se sentir seguros em toda a cidade. Os desafios a que estamos a assistir no nosso sistema de trânsito estão a acontecer em toda a nossa cidade e em muitas cidades da América do Norte. Há ações imediatas que podem ser tomadas hoje e ações que têm de ser tomadas a longo prazo para tornar a nossa cidade mais segura. Isto significa apoio à polícia, aos cuidados de saúde mental e ao trabalho de proximidade, e apoio a mudanças a longo prazo para que os criminosos violentos não estejam nas nossas ruas, os trabalhadores dos transportes públicos estejam protegidos e Toronto tenha um acordo justo com os governos provincial e federal. Ana Bailão

 

 

Plano de segurança pública para tornar Toronto mais segura

Metro mais seguro

  • Redistribuir e contratar imediatamente pessoal dos TTC para ter mais olhos e ouvidos nas estações e nas plataformas de toda a cidade.
  • Disponibilizar serviço de telemóvel nos TTC, avisando a Bell, a Rogers e a Telus e pressionando o governo federal a obrigar as empresas de telecomunicações a fazê-lo.
  • Aumentar a cobertura das câmaras de segurança em todos os TTC.
  • Reverter todos os cortes no trânsito e aumentar os horários de limpeza nas estações de trânsito.

Ruas mais seguras

Expandir o Toronto Community Crisis Service para cobrir toda a cidade, ligando as pessoas em crise a profissionais de saúde mental com formação.

Um futuro mais seguro

  • Introduzir Clínicas Móveis de Saúde Mental que trabalhem com parceiros de saúde comunitários em bairros e estações de trânsito de elevada prioridade.
  • Melhorar a recolha de dados abertos para melhores políticas, porque não podemos corrigir o que não sabemos.
  • Apoiar a alteração da subsecção 269.01 do Código Penal para incluir todos os trabalhadores de transportes públicos, e não apenas os operadores, que enfrentam assédio inaceitável no trabalho.
  • Apoiar a reforma da fiança para que os infratores violentos e reincidentes não estejam constantemente numa porta giratória entre os tribunais e as ruas da cidade.
  • Conseguir um acordo justo para Toronto junto dos governos federal e provincial. O TTC, que é um sistema de trânsito regional, movimentava mais de um milhão de pessoas por dia antes da pandemia. O sistema de trânsito de Toronto é de importância provincial e nacional, tal como os nossos aeroportos e portos marítimos, e temos de garantir que é seguro, fiável, limpo e conveniente.
  • Apoiar as ações tomadas pela Polícia de Toronto para destacar agentes adicionais para o sistema de trânsito quando necessário, e o trabalho em curso para expandir o programa Neighborhood Community Officer e para resolver os tempos de espera do 9-1-1

 

 

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER