Temas de Capa

Ana Bailão – Habitação

house-2022-11-09-06-34-31-utc

 

Comecemos pela sua maior bandeira – a habitação. Não é de agora, Ana Bailão é conhecida pelo trabalho já desenvolvido e pela sua visão nesta área. A habitação é essencial para se garantir a dignidade do ser humano. E numa cidade que está em crescimento acelerado há já muitos anos, e que não tem tido o crescimento de número de casas disponíveis na mesma proporção aconteceu o que a básica lei da oferta e da procura determina – quando a procura é grande, mas a oferta não acompanha, o preço aumenta. E de que forma tem aumentado o preço da habitação em Toronto… de tal modo, que é um dos fatores essenciais para que Toronto se tenha transformado na cidade mais cara do país. E não tarda, se nada for feito para travar este processo, poderá tornar-se numa cidade sem jovens, já que estes acabam por procurar outras paragens onde possam ambicionar ter casa própria.

Para inverter este caminho, que parece não ter fim, Ana Bailão apresenta-se com um conjunto de propostas concretas que poderão a curto/médio prazo fazer a diferença. A habitação acessível (affordable housing) tem que deixar de ser apenas algo que embeleza discursos, tem que ser mesmo uma realidade em Toronto. E já não estamos apenas a falar na aquisição de casa própria, mesmo o arrendamento está já em níveis insuportáveis para a maior parte dos bolsos do cidadão comum.

MB/MS

O meu Plano de Habitação tornará a vida melhor e mais acessível, colocando as pessoas em primeiro lugar, construindo casas e pondo a Câmara Municipal em movimento. Tomarei medidas para construir urgentemente mais casas, criar caminhos para sair da situação de sem-abrigo e proteger os residentes e os inquilinos que já têm casa. Tenho um historial de garantir milhares de milhões em investimentos dos governos provincial e federal para a habitação em Toronto. Sou a única candidata com o apoio, a experiência e o plano para trabalhar com o governo provincial e federal para construir casas e apoiar os residentes. Ana bailão

Pontos essenciais

  • construir urgentemente mais casas
  • criar caminhos para saída da situação de sem-abrigo
  • proteger os residentes
  • proteger os inquilinos
  • colocar as pessoas em primeiro lugar

Como?

  • Expandir o projeto-piloto de Dufferin Grove por toda a cidade, criando caminhos para sair da situação de sem-abrigo.
  • Estabelecer uma Unidade especializada de Prevenção de Deslocações e Despejos, com 30 funcionários, no âmbito do Licenciamento e Normas Municipais.
  • Congelar temporariamente novas propostas de demolição de edifícios de apartamentos para arrendamento, enquanto se procede a uma análise exaustiva em toda a cidade para proporcionar maior previsibilidade.
  • Construir casas

Compromissos

  • Garantir que 20% de todas as novas casas construídas até 2031 – um mínimo de 57.000 casas – serão casas de aluguer construídas para esse fim.
  • Investir para acelerar a preparação da construção para atividades de pré-desenvolvimento de organizações sem fins lucrativos e cooperativas
  • Disponibilizar mais propriedades municipais excedentárias para habitação sem fins lucrativos e cooperativa para construir novas casas a preços acessíveis.

Pôr a Câmara Municipal a mexer

  • Responsabilizar a Câmara Municipal e instruir o Gestor Municipal a publicar atualizações públicas semestrais sobre o progresso do cumprimento dos nossos compromissos em matéria de habitação
  • Defender reformas nos regulamentos de planeamento, zonamento e utilização dos terrenos para construir casas com ênfase na habitação “intermédia em falta” e na habitação de média escala e densidade que satisfaça as necessidades dos residentes entre condomínios e casas unifamiliares.
    Liderar uma iniciativa de intensificação residencial para desenvolver incentivos e lançar novas políticas para apoiar a entrega de 285.000 novas casas até 2031.
  • Este Plano de Habitação protegerá 237.000 inquilinos, construirá 285.000 novas casas, sendo que um mínimo de 57.000 serão casas para arrendamento construídas propositadamente, e apoiará diretamente pelo menos 95.000 residentes vulneráveis.
  • O custo total das novas iniciativas deste Plano é de 48,5 milhões de dólares, provenientes do Fundo de Construção da Cidade, que se prevê que venha a gerar mais 60 milhões de dólares este ano.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER