Temas de Capa

Adeus 2021, venha 2022

Adeus 2021, venha 2022-capa-mileniostadium
Créditos: DR.

Temos que aprender a viver neste novo sistema de vida, acaba um ano, começa outro… as diferenças entre um e outro somos nós que as fazemos.

Vamos entrar de mão dadas no novo ano, assim conseguimos muito mais.

É mesmo assim que o tempo passa pelas nossas vidas, quando se aproxima o final de ano começamos a pensar um pouco sobre a vida, lembramos as maravilhas que devemos agradecer e, ao mesmo tempo, pensamos no que nunca mais voltaremos a fazer. Ficamos no nosso subconsciente com a ideia de que foi um ano de fortes emoções, mas não nos podemos esquecer que devemos manter a cabeça tranquila e os corações em paz. Não podemos deixar que toda a ansiedade de final de ano tome conta de nós próprios, há que manter a mente calma e sim, devemos agradecer pelo que passou para que se entre no novo ano com o coração no lugar certo. Muitos pensam e dizem – “ai, este ano tem tudo para ser maravilhoso”, e sim é verdade, só depende de cada um de nós e, desta forma, temos que acreditar nas nossas capacidades, amarmo-nos a nós próprios como nunca e correr e não desistir dos sonhos de cada um. Só assim podemos conseguir ser felizes e deixar passar os anos, que muitos anos passem e todos nós os contemos que é um sinal feliz. 

2021, como todos os outros anos passados, deixou as suas marcas ao redor de todo o mundo, seja no bom sentido ou infelizmente no mau, nas mais diversas áreas, que ficaram na história. Foi um ano de continuidade da pandemia da Covid-19, com muitos altos e baixos, foram golpes de Estado em alguns países, foi o ataque ao Capitólio organizado por apoiantes do ex-presidente Donald Trump, foi o regresso dos Talibãs ao poder no Afeganistão, que o poder mundial não conseguiu evitar, foram as alterações climáticas, que em reunião dos mais poderosos nada ou pouco se decidiu, não nos podemos esquecer que o Canada foi afetado, foram as desgraças causadas pelo aquecimento global constante e acima do limite de 1,5ºC, tendo este sido  estabelecido pelo acordo de Paris, e que acabou por causar dezenas de mortes no Canadá e nos Estados Unidos, por muito que custe aceitar acabou por merecer atenção especial de especialistas a nível mundial. O que aconteceu por estes lados pode vir acontecer noutros países. Foram estes alguns dos acontecimentos mais marcantes no mundo em 2021, sem esquecer que em Portugal o governo cai com a não aprovação do orçamento de estado, o Presidente da República convoca eleições antecipadas e alguns partidos começam a mexer no seu interior para chegar ao poder. Portugal 2021 deixa para muitos excelentes recordações, como se tomou conhecimento, com os censos descobriu-se que mulheres já são 60% dos licenciados, cerca de 17% dos portugueses já têm o ensino superior, isto é mais de 1.8 milhões que corresponde a 17,4% do total da população. Engraçado para muitos e menos para outros é que 60% são mulheres, parabéns para as senhoras. Aqui fica a prova que o futuro vai ser comandado por senhoras. Podem levar este caso numa de brincadeira, mas com a diferença percentual os homens ficam aquém do esperado para futuramente ocupar cargos importantes. É, sem dúvida, um excelente acontecimento e boa notícia para as senhoras – que todas consigam bons cargos, mas não deixem a família de lado, o mundo precisa de juventude.

Não me vou alongar muito mais, também porque o espaço de opinião é limitado. À chegada do final de 2021, gostaria de estender a minha gratidão a todos vocês por fazerem parte desta família, por perderem tempo a ler os artigos, aos que colaboram pelo gosto de opinar, mas sempre com respeito. Como todos sabemos, 2021 apresentou desafios a toda a comunidade, opinei sobre alguns sem nunca ofender ninguém, se tocou em alguém volte a ler atentamente, as realidades são visíveis e por muito que nos esforcemos, sem união muito pouco se pode fazer. Para 2022, eu continuarei o mesmo, farei o que estiver ao alcance para apoiar o crescimento e sucesso da comunidade, e se houver envolvimento, com as mudanças a passos largos, meus caros amigos e leitores, vamos entrar de mão dadas no novo ano. Tenho a certeza que assim conseguimos muito mais para o bem de todos.

Paz, amor e muita saúde é o que vos desejo a todos para 2022. 

Bom fim de semana e Feliz Ano Novo.

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER