A maratona de uma comunidade
Olá, bom dia.
Mais uma semana de um novo mês. Estão bem? Assim espero.
Esta semana o tópico de capa do jornal Milénio é mesmo isto: a angariação de fundos para uma casa para a qual muitos nada vão contribuir para, mas que serão com toda a certeza os primeiros na fila.
Bem, deixai-me começar…
Magellan House. A casa Magalhães e um projeto na comunidade para a comunidade. A não contribuição da mesma, a todos os níveis, só demonstra má vontade, ignorância e a falta de querer que esta mesma comunidade brilhe e se realce no big Spectrum da sociedade canadiana.
Enquanto luso-canadianos deveríamos de ser os primeiros a querer que assim fosse. Não falo por mim porque já contribui a nível particular com o que me foi possível. Não deveríamos criticar, nem duvidar do trabalho dos voluntários que se esforçam, e que dia após dia roubam horas às famílias para tratar de assuntos necessários e burocráticos, que são tantos, mas tantos… acreditem, eu sei do que falo. O meu marido Manuel DaCosta é a vítima principal. Horas e horas a fio, dinheiro doado e muitas pessoas em seu redor com muito pouca boa-fé. Entendam como quiserem.
Dia 19, realiza-se uma radio/telethon, uma maratona radiofónica e televisiva, para pedir a ajuda monetária da comunidade. Porque, não se iludam, a grande parte do dinheiro até agora angariado veio de muitos lugares, menos da comunidade a que se destina. Pensem. Unam-se, contribuam e marquem a diferença. Estou cansada de “gente má e invejosa”.
Deixem de olhar para o próprio umbigo e arregacem as mangas. Se não sabem fazer, é melhor, por favor, não criticar o trabalho que está a ser feito e criticar os membros dos mais variados boards. Respeitem-se. Não se maltratem entre si.
É o que é e vai valer sempre o que vale.
Até já e bom fim de semana.
Cristina
Redes Sociais - Comentários