Temas de Capa

2021 o ano da resiliência

2021 o ano da resiliência-capa-mileniostadium
Créditos: DR.

Fim de ano, não tem jeito! Como de costume, fazemos um balanço da nossa vida, dos momentos que se passaram, das conquistas, das alegrias, das frustrações, das situações não tão felizes e assim é a vida, recheada de momentos diversos e que nos formam como somos. Por isso, o nosso “eu” de ontem já não é mesmo “eu” de hoje. Aprendemos com todas as situações.

E neste ano de 2021 eu aprendi o que é ser resiliente. A pandemia começou oficialmente em março de 2020 e hoje estamos em dezembro de 2021, ainda passando por ela, sem a certeza do seu fim. Há políticos que já nos desanimaram com a notícia de que ela pode começar a enfraquecer em 2024. Será? Fato é que eu aprendi a me adaptar com essa situação, mesmo às vezes, com alma, mente e corpo cansados. Ainda assim, eu levanto da minha cama, tomo meu café, coloco a minha máscara, uso o transporte público, vou trabalhar, e o mais importante, continuo sonhando! Continuo com esperança no amanhã, com meus objetivos e os persigo dia a dia.

Uma ferramenta que posso garantir que tem me ajudado muito nesse processo é a terapia. Acredito que muitas pessoas estão se sentindo perdidas, frustradas, com medo do futuro, com medo da morte, da perda e tantos outros sentimentos nocivos que uma pandemia pode despertar. E a terapia é um suporte incrível nesse processo que estamos passando. Parafraseando o conhecido ditado, “em terra de pandemia, quem tem saúde mental, é rei”.

Por isso, o meu recado para esse ano tão difícil é: procure ajuda! Não tenha medo de partilhar seus sentimentos com o próximo e se for através de um profissional, melhor ainda! Não deixe de cuidar da sua mente. O espiritual é um grande aliado, fortalece a nossa fé, mas a nossa mente é um pilar fundamental para a nossa caminhada.

O mundo não parou, a vida continua e precisamos nos adaptar porque ao que tudo indica, a gente vai seguir por essa fase por mais um tempo. Estejamos preparados e unidos. 

Desejo que 2022 seja um ano de muita coragem, de cuidado com a nossa saúde, de valorização do que realmente importa e principalmente, que continuemos em união para essa pandemia acabar logo. Que o ano de 2022 seja o ano da saúde, força e mais resiliência para todos!  

Adriana Marques/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER