Desporto

Benfica abate dívida bancária

A redução da dívida do Benfica tem sido apontada como um dos principais objetivos da direção do clube e, agora, foi dado mais um passo nesse desígnio, com as águias a abaterem quinta-feira mais 37.8 milhões de euros.

O anúncio foi feito num comunicado emitido à CMVM, no qual se esclarece que, desde o início do ano, a redução da dívida já se aproxima dos 100 milhões de euros.

“A Benfica Estádio procedeu hoje ao reembolso antecipado voluntário do valor em dívida do Project Finance, num montante de 37,8 milhões de euros. Dado que, a 28 de fevereiro de 2018, já tinha sido liquidada uma prestação de 2,5 milhões de euros, o montante total de reembolsos ascendeu a 40,3 milhões de euros”, esclarecem as águias em comunicado.

“Mais se informa que, no dia 29 de março de 2018, foi liquidado ao Novo Banco a 2ª emissão de Papel Comercial, no montante de 57 milhões de euros, a qual tinha sido subscrita a 29 de setembro de 2017 por um prazo de seis meses. Após a conclusão deste processo, a Benfica SAD e a sua subsidiária Benfica Estádio reduziram em 97,3 milhões de euros o valor da dívida bancária existente junto de dois bancos, a qual estava refletida no passivo a 31 de dezembro de 2017”, adianta o mesmo comunicado.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER