PortugalÁfrica

A visita de Marcelo à primeira colónia portuguesa em África a tornar-se independente

A visita de Marcelo à primeira colónia portuguesa em África a tornar-se independente
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (E), conversa com o seu homólogo da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco, à chegada ao Palácio Presidencial, no segundo e último dia de visita oficial à Guiné-Bissau, em Bissau, na Guiné-Bissau, 18 de maio de 2021. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O Presidente da República português Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido esta terça-feira pelo seu homólogo da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló no Palácio da Presidência, na capital guineense, durante a sua visita oficial a este país.

Marcelo Rebelo de Sousa nunca tinha estado na Guiné-Bissau como Presidente da República. Chegou na segunda-feira à noite para uma visita oficial que termina esta terça-feira – a primeira de um chefe de Estado desde 1989.

A Guiné-Bissau foi a primeira colónia portuguesa em África a tornar-se independente. A independência foi proclamada unilateralmente em 24 de setembro de 1973, decorrida uma década de luta armada, reconhecida de imediato pelas Nações Unidas e por Portugal um ano mais tarde, a seguir ao 25 de Abril, em 10 de setembro de 1974.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER