Viana do Castelo recebe Congresso Luso-Galaico de Cuidados Paliativos

A cidade de Viana do Castelo recebeu ontem, quinta-feira (3), o Congresso Luso-Galaico de Cuidados Paliativos. O evento decorre até amanhã, sábado (5), no Centro Pastoral Paulo VI, e visa promover o desenvolvimento e a partilha de boas práticas e inovações dos cuidados no fim da vida.
Durante estes três dias, profissionais de saúde, académicos e especialistas da área dos cuidados paliativos de Portugal e da Galiza reunem-se para debater soluções para cuidar de quem está nos cuidados paliativos, de modo a melhorar a qualidade de vida dos doentes e das famílias. No programa estão previstas palestras, mesas redondas e workshops.
A iniciativa, organizada pelo Serviço Integrado de Cuidados Paliativos da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), conta o apoio da comunidade local, da Câmara Municipal e de outras instituições de saúde e educação, que têm sido essenciais para a concretização do congresso que junta os dois países.
“Este evento é de grande importância para a região, refletindo o empenho da ULSAM e da comunidade local em promover uma abordagem mais holística e integrada dos cuidados paliativos, um campo cada vez mais valorizado na prática clínica e no apoio à qualidade de vida dos doentes”, afirma a ULSAM.
JN/MS
Redes Sociais - Comentários