Portugal

“Um verdadeiro inferno”. Trabalhadores queixam-se das condições da Conservatória do Registo de Veículos do Porto

O STRN queixa-se de que aquele serviço funciona há anos em péssimas condições, quando há um edifício novo e vazio a duas centenas de metros. “Um verdadeiro inferno”, reclamam os trabalhadores.

O STRN, Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado, promove amanhã de manhã uma vigília de protesto na Conservatória do Registo de Veículos do Porto, a fim de chamar a atenção pública para “a flagrante falta de instalações e perigosas condições de trabalho e atendimento (para os funcionários e o púbico utente) que ali se verifica”, segundo indica fonte oficial daquela estrutura.

Segundo o sindicato, “a Conservatória do Registo de Veículos do Porto funciona há vários anos num garagem acanhada, sem luz natural e luz artificial insuficiente, sem tratamento de ar, sem saídas de emergência, sem casas de banho para o público, sem lugar para o arquivo (as pastas amontoam-se em desordem, por toda a parte, disputando o espaço disponível com o dos funcionários), sem qualquer privacidade (os assuntos são tratados em balcões corridos, às vistas e aos ouvidos de todos), com os bastidores dos servidores dos computadores encostados às secretárias, cadeiras e aos próprios funcionários…”.

Ou seja, conclui aquela estrutura, os serviços sobrevivem “num caos em matéria de segurança, de saúde e de higiene, um verdadeiro inferno para quem ali se dirige e para quem ali tem de trabalhar mais de oito horas ininterruptas”.

O absurdo, refere o sindicato, “atinge o máximo ao ter-se em conta a situação de, a escassos 200 metros, na mesma rua, existir um prédio novo e funcional, arrendado há já pelo menos três anos pelo IRN (Instituto de Registos e Notariado), e que desde então permanece vazio e sem préstimo!”.

A vigília de amanhã é uma forma de pressionar o Estado para que resolva uma situação que se vai eternizando e que não satisfaz nem os trabalhadores que ali têm de cumprir horário todos os dias, nem os utentes que procuram os serviços da conservatória.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER