Portugal

Suspeitos confessam envolvimento na morte de filho de ex-PJ

A PJ deteve, esta segunda-feira, três suspeitos do homicídio de um jovem de 24 anos, em Lisboa, em dezembro. Detidos confessaram envolvimento no crime e arma foi apreendida.

Os três suspeitos, de 16, 17 e 20 anos, referenciados pelas autoridades por efetuarem assaltos na zona da Cidade Universitária, em Lisboa, foram detidos na manhã desta segunda-feira na zona de Queluz, apurou o JN. Estavam em fuga desde que mataram à facada o jovem, filho de um ex-inspetor da PJ, junto ao McDonald’s do Jardim do Campo Grande, na noite de 28 de dezembro.

Os detidos confessaram o envolvimento no crime e serão presentes a primeiro interrogatório judicial na terça-feira, para conhecer as medidas de coação. O JN sabe que o indivíduo que desferiu os golpes mortais é o suspeito de 17 anos.

A Polícia Judiciária comunicou a apreensão de “elementos de natureza probatória demonstrativos da prática dos crimes”, entre os quais uma arma branca. Foi apreendida ainda uma quantidade de cocaína superior a cinquenta doses individuais.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, Pedro Fonseca, recém-formado em Engenharia Informática, foi encontrado com vários golpes provocados por uma arma branca, num parque de estacionamento entre o restaurante de “fast-food” e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Terá sido abordado quando se dirigia para o carro. O jovem ainda foi assistido no local pelo INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos. Terá sido atingido, no total, com três facadas, depois de ter recusado entregar os seus pertences aos assaltantes, que fugiram após o esfaqueamento.

O jovem, filho de um inspetor da PJ aposentado há seis anos, iria começar a trabalhar em breve numa empresa da Grande Lisboa. Não haverá, à partida, qualquer relação entre o crime e o trabalho do pai, desenvolvido na área da investigação do furto e viciação de veículos.

Leia mais em JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER