Santuário de Fátima retoma missas ao fim de semana
Após quatro fins de semana com várias missas suspensas devido ao recolher obrigatório, na sequência do estado de emergência, o Santuário de Fátima anunciou esta quarta-feira que o horário normal das eucaristias vespertinas vai ser retomado já no próximo fim de semana. De recordar que, neste momento, Ourém está na lista de concelhos de risco elevado, não estando, por isso, sujeito ao recolher obrigatório a partir das 13 horas, ao fim de semana.
Além do programa celebrativo regressar à normalidade, os espaços museológicos também estarão abertos, nomeadamente a nova exposição “Os rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual”, que pode ser visitada entre as 9 horas e as 18 horas, no Convívio de Santo Agostinho, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, adiantaram os serviços de comunicação.
Em comunicado, os responsáveis do templo mariano esclarecem que, nos fins de semana de 12 e 13 e 19 e 20 de dezembro, os peregrinos já poderão participar na missa das 12.30 horas, na Capelinha das Aparições, onde às 14 horas, ao sábado e ao domingo, decorrerá também uma hora de reparação.
Regressam, igualmente, as missas das 15, 16.30 e 18.30 horas na Basílica da Santíssima Trindade e a oração de Vésperas, aos domingos, às 17.30 horas, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Também ao sábado à noite, depois do Rosário das 21.30 horas, haverá Procissão das Velas.
Leia também:
- As transparências e as opacidades da Igreja Católica
- Fátima perde 4,8 milhões de peregrinos e donativos caem para metade
Entretanto, mantêm-se em vigor todas as regras de segurança previstas no Plano de Contingência do Santuário de Fátima, nomeadamente a necessidade de preservar o distanciamento físico entre peregrinos, o uso obrigatório da máscara em todos os espaços do Santuário e a higienização das mãos à entrada para os espaços fechados.
JN/MS
Redes Sociais - Comentários