Recordes nos aeroportos portugueses com quase 33 milhões de passageiros nos primeiros meses do ano
Os aeroportos nacionais viram circular quase 33 milhões de passageiros nos primeiros seis meses do ano. Um máximo histórico.
Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE) e revelam um crescimento de 5,2% face ao mesmo período do ano passado.
O aeroporto de Lisboa é que surge na dianteira, com 50,8% do total de passageiros (16,7 milhões de pessoas, mais 5,3%). Já o aeroporto do Porto foi o que mais cresceu, concentrando 22,8% do movimento (7,5 milhões de passageiros; +5,8%), enquanto o aeroporto de Faro registou um aumento de 3,3% no número de passageiros (4,3 milhões).
O Reino Unido foi o principal país de origem e de destino dos voos, com um crescimento de 2,5% de desembarques e 2,9% de embarques. Pelo contrário, desceram os embarques (-2.1%) e desembarques (-1.9%) de passageiros de e para França.
Junho foi o mês recorde, com 6,7 milhões de passageiros movimentados, uma média diária de 113 mil pessoas. Quase 82% dos desembarques corresponderam a tráfego internacional. Quanto aos passageiros embarcados, 81,5% corresponderam a tráfego internacional.
JN/MS
Redes Sociais - Comentários