Primeira nadadora olímpica portuguesa morreu aos 85 anos
Regina Veloso fez história em 1960, ao levar pela primeira vez o nome de Portugal a uma competição de natação nuns Jogos Olímpicos.
A nadadora Regina Veloso, que se tornou a primeira mulher portuguesa a competir na modalidade em Jogos Olímpicos, ao participar na edição de 1960, em Roma, morreu aos 85 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Natação esta segunda-feira.
Segundo a nota federativa, Regina Veloso era originária de Moçambique, país em que nasceu em 27 de março de 1939, e foi uma das mais destacadas nadadoras do seu tempo. Em Roma1960, foi sétima na sua série nas eliminatórias na competição de 200 metros bruços, ao cumprir a distância em 3.13,3 minutos.
De resto, Veloso competiu pelo Grupo Desportivo de Lourenço Marques, foi campeã nacional e detentora de vários recordes nacionais.
“A direção da Federação Portuguesa de Natação endereça à família e amigos as mais sentidas condolências”, pode ler-se no comunicado federativo. O Comité Olímpico de Portugal (COP) também deu conta do óbito, endereçando condolências a família, federação e Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal.
Redes Sociais - Comentários