Portugal

Praias vão ter lotação máxima e pode ser proibido frequentar as não vigiadas

Este ano, as praias vão ter lotação máxima e o controlo vai ser feito logo nos parques de estacionamento, sempre que for possível.

O conselho de frequentar praias vigiadas, que se verificou em anos anteriores, passa a ser uma obrigatoriedade este ano, tornando-se proibido estar em praias sem concessões ou vigilância.

distanciamento entre toalhas no areal deverá ser de dois metros e o uso de máscaras vai ser obrigatório para quem utilize os equipamentos de praia (casas de banho e bares). Sobre estes, ainda não se sabe se apenas vão funcionar em regime “take-away”.

As praias urbanas, com acesso por toda a extensão no areal, podem mesmo vir a ser interditadas se não houver possibilidade de controlar o acesso e também a venda ambulante no areal está em risco de não acontecer.

Estas propostas foram debatidas, esta quarta-feira à tarde, numa reunião que envolveu as entidades com jurisdição no espaço marítimo para a preparação da época balnear que, como o JN noticiou, está planeada para arrancar a 1 de junho. A data é a desejável pela Agência Portuguesa do Ambiente para preservar a “economia e a sanidade mental da população”, mas está condicionada ao levantamento do estado de emergência e às orientações da Direção-Geral da Saúde.

Leia mais em JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER