PortugalVida & Vidas

Morreu a atriz Maria João Abreu

Morreu a atriz Maria João Abreu
Lisboa, 05/01/2016 – Esta tarde, decorreu uma entrevista a Maria João Abreu, que está de volta aos palcos, através da peça ‘Boas Pessoas’, que se encontra no Teatro Aberto.
Maria João Abreu
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Internada desde 30 de abril no Hospital Garcia de Orta, em Almada, após sofrer dois aneurismas, Maria João Abreu, de 57 anos, não resistiu às sequelas. A morte foi confirmada esta quinta-feira.

A notícia que menos se desejava chega quando já estava preparado o final da sua personagem na novela da SIC “A serra“. Será com uma carta de despedida que a padeira Sãozinha Grilo, a personagem interpretada por Maria João Abreu, sairá da história.

Foi durante as gravações que a atriz se sentiu mal, entrando em convulsões e desmaiando. Foi assistida no local mas, pela gravidade da situação, acabou por ser transferida para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde foi submetida a duas intervenções cirúrgicas.

Foi induzida em coma e o diagnóstico foi sempre reservado, principalmente pelo rompimento de um dos aneurismas. Esta semana era decisiva para Maria João Abreu, que acabou por não resistir.

Aos 57 anos, a artista já andava preocupada com fortes dores de cabeça, além de ter perdido muito peso nos últimos meses. Amigos garantem que associava os sintomas à fibromialgia, doença crónica neurológica que lhe tinha sido diagnosticada há uns anos.

Durante as últimas quase duas semanas, a família mais próxima não arredou pé do hospital. Ao marido, o músico João Soares, juntaram-se os filhos de Maria João, Miguel e Ricardo Raposo, frutos do casamento anterior desta com o ator José Raposo, que também esteve sempre ao lado deles.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER