Portugal

Lisboa “talvez já esteja no pico” da quarta vaga, diz Temido

Lisboa "talvez já esteja no pico" da quarta vaga, diz Temido - milenio stadium - portugal
A ministra da Saúde, Marta Temido, à chegada para a sua audição perante a Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 07 de julho de 2021. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Lisboa “talvez já esteja no pico” da quarta vaga, admitiu a ministra da Saúde.

Numa visita ao centro de vacinação em Oeiras, esta sexta-feira, Marta Temido admitiu a hipótese de Lisboa estar já a passar pelo pico de uma quarta vaga, reconhecendo, no entanto, que são necessários mais dados e elogiando os esforços da vacinação.

“Talvez estejamos no pico da quarta vaga em Lisboa. Os profissionais têm sido uma força de trabalho incansável nesta campanha de vacinação. Neste momento estamos a registar bem mais do que 120 mil doses por dia e neste centro têm sido três mil doses, por dia, nos últimos dias. Isto envolve muitas manobras, muitas pequenas ações, para que todos possam ser vacinados”, explicou.

“Uma das coisas que sabemos relativamente a esta pandemia é que só depois de passarmos o pico é que podemos dizer que já lá estivemos”, reforçou a governante, acrescentando ser necessário continuar a “apostar nas medidas de precaução básicas, que não são muito exigentes” face ao que permitem.

Sobre a carta aberta escrita por profissionais de saúde que apela a que não haja um regresso ao confinamento, a ministra assegurou que Portugal já tem um conjunto de medidas adaptadas à situação: “O que esta carta nos diz é que talvez possamos conseguir controlar os números mantendo as medidas que neste momento estamos a praticar.”

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER