Ladrões assaltam Palácio de Monserrate e levam dois jarrões
O Palácio de Monserrate foi alvo de um assalto na madrugada de terça-feira. Os ladrões fugiram sem serem detetados com dois jarrões de grande valor, por serem parte do património cultural do Estado Português.
O assalto decorreu durante a madrugada de terça-feira e quando os assaltantes subiram a uma janela do palácio na Rua Barbosa du Bocage, em Sintra, e, partindo o vidro, entraram no espaço.
Sem acionar qualquer alarme, apoderaram-se de dois jarrões de valor substancialmente elevado e saíram pela mesma janela que tinham arrombado. No exterior, conseguiram fugir das imediações do palácio sem ninguém dar conta da sua presença.
Durante a manhã de ontem, terça-feira, uma equipa de segurança deu conta do assalto, das peças furtadas e da janela com o vidro partido. Após uma ronda ao local, foi acionada a GNR de Colares, cujos militares se deslocaram ao local e recolheram os testemunhos da equipa de segurança.
Por se tratar de um roubo de peças que são consideradas património cultural do Estado Português, o crime transitou para a Polícia Judiciária de Lisboa, que vai tentar agora identificar, localizar e deter os assaltantes.
JN/MS
Redes Sociais - Comentários