Governo aprova 98 milhões de euros para manter helicópteros do INEM
O Governo aprovou esta quarta-feira, em Conselho de Ministros, a despesa de 98 milhões de euros para garantir a partir de junho de 2025 a contratualização de quatro helicópteros do INEM até 2030.
A despesa global será de 98 milhões de euros, 15,5 milhões por ano, revelou o ministro da Presidência no final do Conselho de Ministros.
O objetivo, explicou António Leitão Amaro, é que no dia que terminar o atual contrato, em junho de 2025, esteja assegurado “o apoio e meios aéreos suficientes”.
O Governo não recebeu propostas técnicas que justificassem alterações e, por isso, vai manter o mesmo número de helicópteros (4) e nos mesmos locais, referiu António Leitão Amaro, prometendo que o próximo contrato vai conseguir garantir “poupanças aos contribuintes”.
O concurso já havia sido anunciado pela ministra da Saúde na semana passada.
Sobre os constrangimentos na resposta do INEM, o ministro pediu confiança no Governo aos utentes enquanto as medidas planeadas por Ana Paula Martins não estiverem em aplicação.
“Vamos juntos pôr o INEM a funcionar melhor do que nas condições muito complicadas que herdámos do anterior governo “, afirmou.
Redes Sociais - Comentários