Portugal

Farmácias fiscalizadas para averiguar especulação de produtos de prevenção

A ASAE está esta quinta-feira a efetuar uma ação de fiscalização em farmácias para averiguar denúncias sobre aumento de preços em produtos de prevenção contra a propagação do novo coronavírus e apurar se existe o crime de especulação.

Fonte oficial da Autoridade Nacional de Segurança Económica e Alimentar (ASAE) confirmou à agência Lusa a ação de fiscalização, que decorre sobretudo na área de Lisboa e Vale do Tejo, mas que pode estender-se a outras zonas, para averiguar eventuais casos de especulação relativamente aos preços de venda de gel desinfetante, máscaras ou luvas.

Na última semana foram várias as denúncias partilhadas em redes sociais e divulgadas em órgãos de comunicação social sobre o disparar dos preços destes produtos, havendo em muitas farmácias anúncios colocados nas montras e nas portas a informar que estão esgotados.

A ASAE faz parte do grupo de trabalho criado pelo governo para análise e fiscalização dos preços no mercado de revenda, farmácias e setor agro-alimentar face à pandemia de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

A ASAE remeteu para mais tarde dados sobre a operação.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER